Técnico que orientou Trincão no Braga revela segredo para o sucesso do extremo do Sporting | OneFootball

Técnico que orientou Trincão no Braga revela segredo para o sucesso do extremo do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·07 de outubro de 2024

Técnico que orientou Trincão no Braga revela segredo para o sucesso do extremo do Sporting

Imagem do artigo:Técnico que orientou Trincão no Braga revela segredo para o sucesso do extremo do Sporting

Wender orientou Francisco Trincão na equipa B do Braga e diz estar muito satisfeito com o desenvolvimento do seu antigo pupilo. O técnico, que também passou pelo Sporting enquanto jogador, elogia a consistência que o internacional português agora apresenta no seu jogo.

"O segredo para o sucesso atual de Trincão? Antes vivia de relâmpagos individuais e hoje consegue estar muito mais consistente. Entende melhor o que o Rúben Amorim pede. Defensivamente, consegue também ser mais coeso e solidário", disse Wender, aos microfones da Rádio Renascença.


Vídeos OneFootball


"Pode voltar à mira dos chamados tubarões europeus. Pode voltar a esse patamar, sim. Ele vem provando, tal como o Pote, que tem de andar por ali nas convocatória da Seleção Nacional para, quando tiver uma oportunidade, a possa agarrar para ser efetivo e produtivo ao nível de seleção", finalizou o treinador brasileiro.

Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou um total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270), nos quais acabou por marcar 10 golos e fazer nove assistências. Em 2024/25, o extremo já leva três golos e cinco assistências em 11 jogos, com 929 minutos em campo.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 20 milhões de euros – leva 111 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 18 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

Saiba mais sobre o veículo