Gazeta Esportiva.com
·25 de janeiro de 2026
Teixeira garante permanência de Vojvoda no comando do Santos: “Confiança total”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 de janeiro de 2026

Neste domingo, o Santos recebeu o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, em Itaquera, e empatou sem gols. Após o duelo, que marcou o quarto jogo sem triunfo do Peixe, o presidente Marcelo Teixeira saiu em defesa do técnico Juan Pablo Vojvoda e garantiu a permanência do argentino no comando da equipe.
“A confiança é total no trabalho do Juan (Vojvoda). Eu disse isso ao final do ano e conversei com vocês também neste ano de 2026. O trabalho do treinador é um trabalho que requer tempo. Ele deve estar há cerca de seis meses no Santos. Nós ficamos aqui exigindo resultados, muitas vezes sem ter tanto material humano, e, ao mesmo tempo, acabamos trocando de treinador, achando que a única responsabilidade é dele, e não é. A responsabilidade é nossa, é da diretoria, é de todos que fazem parte desse processo de reconstrução”, disse o mandatário.
Contratado pelo Santos em agosto de 2025, Vojvoda passou perto do rebaixamento no comando da equipe na última temporada, mas Marcelo Teixeira sempre garantiu a permanência do argentino, independente dos resultados. Desde que chegou à Baixada Santista, foram 23 jogos, com sete vitórias, 11 empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 47%.
“Sabemos que a torcida quer resultados, quer que o Santos dispute títulos, mas existe o tempo necessário para que tudo isso aconteça. Nós estamos equilibrando as questões financeiras. Houve momentos em que se falava muito em endividar o clube para contratar jogadores, e isso não vai acontecer”, continuou.
“Não podemos ser irresponsáveis, tomar decisões equivocadas e endividar ainda mais o Santos. Eu suporto essa pressão e compreendo esse cenário, porque lá nos anos 2000, quando não disputávamos títulos, a pressão era a mesma“, completou.
O presidente do Santos também enfatizou a necessidade de reforços. Apesar de estar ativo neste mercado, com quatro contratações realizadas, Marcelo Teixeira afirmou que há mais negociações em andamento, mas não revelou os nomes.
“Estamos no caminho certo. Não vou falar de nomes. O Santos precisa confirmar as contratações. Não adianta eu comprar nomes e os clubes pedirem para guardar, porque cada um tem suas prioridades”, concluiu.
Com o resultado, o Santos chegou aos seis pontos, mas segue na nona posição do Campeonato Paulista. Os oito primeiros avançam para a segunda fase do Estadual. Os dois últimos são rebaixados.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































