Mundo Rubro Negro
·22 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·22 de novembro de 2024
Durante os bastidores de Flamengo x Cuiabá na FLA TV, Filipe Luís motivou os atletas antes do início da partida, o que explica muito da admiração dos jogadores por ele, além do retrospecto positivo do jovem treinador no comando técnico do Flamengo. O lema de não deixar os jogadores ‘relaxados’ está fazendo efeito no Rubro-Negro.
No vestiário antes da bola rolar, Filipe Luís começou a trabalhar o mental dos jogadores em busca da vitória.
“Nunca baixem a guarda. Time grande tem que ganhar sempre, todos os jogos. Hoje, tem que ganhar do Cuiabá, é só o que importa. É o mais importante”, disse o técnico.
Após a saída de Tite, Filipe deu uma nova cara ao Rubro-Negro. O estilo de jogo ofensivo e competitivo nos 90 minutos priorizados pelo técnico, resultaram em ótimos números, além da conquista da Copa do Brasil 2024 contra o Atlético-MG.
Sem Luiz Araújo e De La Cruz (ambos se recuperando de lesão), Gabigol (afastado), Arrascaeta, Everton Cebolinha, Pedro e Viña (lesionados, retornam só em 2025), Filipe Luís vai adaptando o Flamengo aos obstáculos que surgem na temporada rubro-negra, que vai se encaminhando para o final.
Diversas troca de farpas acontecem entre as chapas, porém, um tema é comum entre BAP, Dunshee e Maurício Gomes de Mattos: a permanência de Filipe Luís no cargo de treinador.
Durante o debate na ESPN entre os candidatos, Maurício afirmou que irá manter Filipe como técnico, principalmente por conta do ‘DNA Rubro-Negro’ do técnico. Luiz Eduardo Baptista diz que ele fica e o considera um ‘patrimônio da Nação’. Candidato da gestão atual, Dunshee também pretende manter o ex-lateral como treinador do Flamengo.
Flamengo se aproxima de melhor sequência invicta desde junho #BoletimMRN #MundoRubroNegro #Flamengo–