Coluna do Fla
·30 de agosto de 2025
Tem vaga no Flamengo? Artilheiro do Mundial de Clubes fica sem espaço e pode ser negociado

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 de agosto de 2025
A diretoria do Flamengo garantiu: não vem mais ninguém nesta janela. Porém, o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, empolgou os torcedores na sexta-feira (29) ao dizer “Nação, vamos por mais, porque a janela não acabou ainda”. Após a frase, torcedores rubro-negros passaram a especular vários nomes nas redes sociais. Um deles é o de Marcos Leonardo, artilheiro do último Mundial de Clubes pelo Al Hilal (SAU).
O atacante, revelado no Santos, perdeu espaço no clube saudita. Marcos Leonardo não foi relacionado para o jogo de sexta-feira (29), quando o Al Hilal venceu o Al Riyadh (SAU), por 2 a 0, na estreia do Campeonato Saudita. A tendência é que o brasileiro não seja inscrito na competição, por conta do limite de estrangeiros.
Atualmente com 22 anos, Marcos Leonardo foi contratado pelo Al Hilal junto ao Benfica (POR) por 40 milhões de euros (R$ 250 milhões) no ano passado. De acordo com a imprensa saudita, o clube topa negociar o jogador por 25 milhões de euros (R$ 159 milhões).
O Al Hilal acredita que pode recuperar boa parte do investimento após o bom desempenho de Marcos Leonardo no Mundial de Clubes. O atacante foi o artilheiro do torneio, com quatro gols, e chamou a atenção de clubes europeus. O embate mais marcante aconteceu diante do Manchester City (ING), nas oitavas de final, quando o brasileiro fez dois gols.
Recentemente, o São Paulo buscou informações sobre Marcos Leonardo. Porém, o time do Morumbi desistiu do negócio. Afinal, o Al Hilal não topou o empréstimo sugerido pelo clube brasileiro. Além disso, entendeu que o salário do atacante é alto. Portanto, caso o Flamengo queira o artilheiro do Mundial, até terça-feira (02) para finalizar a transação, data em que a janela se fecha.