Coluna do Fla
·22 de julho de 2025
Tempo de contrato, chegada ao Rio e mais: veja todos detalhes da contratação de Saúl Ñíguez pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 de julho de 2025
O Flamengo acertou a contratação de Saúl Ñíguez junto ao Atlético de Madrid (ESP) nessa segunda-feira (21). O volante desembarca no Rio nesta terça (22) para assinar contrato. Sendo assim, o Coluna do Fla traz os detalhes da chegada do meio campista à Gávea.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo entrou em acordo com Saúl Ñíguez por um contrato de três anos e meio. Sendo assim, o meio campista espanhol será jogador do Mais Querido até o final da temporada 2028.
Além disso, o Flamengo não vai precisar pagar nenhum valor ao Atlético de Madrid para ter Saúl Ñíguez no elenco a partir desta temporada. Isso porque, o meio campista rescindiu contrato com a equipe espanhola antes de se transferir ao Rubro-Negro.
Por este motivo, o Flamengo vai arcar apenas com bônus e luvas para ter Saúl Ñíguez no elenco. Como mencionado, o novo reforço chega no início da noite desta terça-feira (22) ao Rio de Janeiro para assinar contrato.
De acordo com a lei estabelecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os clubes brasileiros podem registrar apenas nove estrangeiros por partida no Brasil. Atualmente, o Flamengo tem sete atletas que nasceram no exterior. São eles: Rossi, Plata, Arrascaeta, Varela, Viña, De La Cruz e Pulgar.
Além da chegada de Saúl, o Flamengo está próximo de acertar a contratação de Jorge Carrascal. O Dínamo Moscou (RUS) fez algumas exigências de última hora, mas a tendência é que o Mais Querido também anuncie a chegada do colombiano. Sendo assim, o Mais Querido terá nove estrangeiros no elenco.