Terans decide e Athletico bate Avaí na Baixada | OneFootball

Terans decide e Athletico bate Avaí na Baixada | OneFootball

Icon: Trétis

Trétis

·23 de maio de 2022

Terans decide e Athletico bate Avaí na Baixada

Imagem do artigo:Terans decide e Athletico bate Avaí na Baixada

Na noite deste domingo (22), o Athletico recebeu o Avaí na Arena da Baixada e garantiu os três pontos contra o clube catarinense. David Terans fez os dois gols da vitória rubro-negra. Bento chegou a pegar um pênalti, mas o Avaí descontou com William Pottker. Agora as atenções voltam-se para a Copa Libertadores nesta próxima quinta (26) contra o Caracas.

PRIMEIRO TEMPO


Vídeos OneFootball


Pela primeira vez na temporada, um técnico conseguiu repetir a escalação do time titular. Felipão usou o mesmo onze inicial que começou o jogo contra o Libertad. A equipe entrou com Bento, Khellven, Nico Hernandez, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Tomás Cuello, Agustín Canobbio e Pablo.

O Avaí tentou marcar as primeiras jogadas do Athletico com pressão alta e aos poucos o Furacão foi se encaixando no campo, tentando a amplitude pelas pontas. Aos 14′, Pablo recebeu e bateu pro gol pra boa defesa de Douglas. Aos 22 minutos, Terans recebeu e bateu forte. A bola ia pra escanteio, mas o árbitro foi avisado pelo VAR e, após conferência, marcou a penalidade. O uruguaio foi pra cobrança, deslocou o goleiro e saiu para o abraço!

Christian teve uma grande chance, mas de frente pro gol acabou chutando pra fora. Aos 43′, o Furacão voltou a balançar as redes. Tomás Cuello achou Terans livre e o meia bateu cruzado pra ampliar o marcador.

SEGUNDO TEMPO

Sem mudanças, o Furacão manteve a proposta da primeira etapa, mas sofreu um gol do adversário em um lance curioso. Primeiro, Hugo Moura cometeu falta em Dentinho dentro da área. Pottker bateu o pênalti com uma cavadinha e Bento conseguiu fazer a defesa, mas na continuação do lance, Khellven acertou o jogador do Avaí e o juiz marcou nova penalidade. Na segunda cobrança, Pottker bateu forte e diminuiu o marcador.

Christian teve boa chance de ampliar, mas novamente bateu pra fora. O zagueiro Pedro Henrique saiu lesionado durante o segundo tempo e pode preocupar o Furacão para as próximas rodadas. Já nos descontos, Cuello saiu livre e demorou pra tocar para Canobbio, que também estava de frente pro gol. Fim de jogo e o rubro-negro volta suas atenções para a rodada decisiva na Copa Libertadores. O Athletico entra em campo na quinta (26) contra o Caracas, às 19 horas, na Arena da Baixada.

Saiba mais sobre o veículo