Terans marca de bicicleta e Athletico vence na Sul-Americana | OneFootball

Terans marca de bicicleta e Athletico vence na Sul-Americana | OneFootball

Icon: FNV Sports

FNV Sports

·24 de setembro de 2021

Terans marca de bicicleta e Athletico vence na Sul-Americana

Imagem do artigo:Terans marca de bicicleta e Athletico vence na Sul-Americana

Acima de tudo, nesta quinta-feira (23), Terans brilhou contra seu ex-clube, marcando um belo gol de bicicleta. Além disso, o meio campista foi o destaque na vitória fora de casa do Athletico pela Sul-Americana contra o Peñarol. Assim, o Furacão saiu com a vitória no primeiro confronto da semifinal da competição.

1º TEMPO

O Athletico começou melhor e, logo aos dois minutos de jogo, em vacilo da defesa do Peñarol, Nikão cruzou, Bissoli desviou e David Terans mandou de bicicleta por cima do goleiro Dawson. Mérito da equipe rubro-negra, que subiu a marcação e foi coroada com o belo gol. O Furacão estava com tudo e, aos nove, Terans recebeu na esquerda e finalizou fraco, a bola passou pelo goleiro, mas Carlos Rodriguez tirou.


Vídeos OneFootball


Contudo, aos 22′, em bela trama do Peñarol, Facundo Torres cruzou de perna esquerda na área para Álvarez Martinez dominar e chutar por duas vezes para mandar para as redes. Foi o 10º gol do atacante. Aliás, Martinez é o artilheiro isolado da Copa Sul-Americana.

2º TEMPO

Em seguida, o Peñarol voltou com uma alteração na lateral esquerda, Rodriguez substituiu Juan Ramos. Assim, o time uruguaio foi para cima, mas não levava tanto perigo ao gol defendido pelo goleiro Santos. A transição do Athletico não funcionava e, consequentemente, não incomodava ofensivamente.

Logo após, aos 18′, vieram duas mudanças que definiram o resultado do confronto. David Terans, o autor do primeiro gol do Athletico, saiu e deu lugar a Pedro Rocha, e Nícolas entrou no lugar de Abner Vinicius. As mudanças surtiram efeito e, aos 29′, Nikão cobrou falta para área. A defesa do Peñarol afastou parcialmente, mas a bola sobrou na intermediária para Pedro Rocha soltar uma bomba e acertar o cantinho da meta defendida por Dawson. Foi o primeiro gol marcado pelo atacante jogando pelo time da Arena da Baixada

Consequentemente, o Peñarol se lançou ao ataque, mas acabava por não conseguir ameaçar o gol do Athletico. Aos 49′, Álvarez Martínez soltou uma bomba de fora da área, obrigando o goleiro Santos a realizar uma bela defesa e dando números finais a partida.

PEÑAROL X ATHLETICO – E AGORA?

Em conclusão, o clube paranaense larga em vantagem para o segundo jogo das semifinais da Copa Sul-Americana. Além da excelente vantagem, o Furacão vai decidir em casa. Porém, sem presença de sua torcida. Agora o time vira a chave e vai em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro e joga em casa contra o Grêmio. O duelo será no domingo (26), às 18h15 (horário de Brasília), pela 22ª rodada.

Já o time uruguaio, que está em início de temporada, não joga a toalha e irá fazer de tudo para chegar a final do campeonato. Mas antes de vir ao Brasil, irá enfrentar o Boston River, fora de casa, pelo torneio Clausura – Primeira Divisão Uruguaia. O jogo irá acontecer no domingo (26) às 15h30 (horário de Brasília), pela 3ª rodada.

MELHORES MOMENTOS – PEÑAROL X ATHLETICO

Foto destaque: Divulgação/CONMEBOL Sudamericana

Saiba mais sobre o veículo