Terans retorna lesionado e Fluminense faz exigência ao Peñarol | OneFootball

Terans retorna lesionado e Fluminense faz exigência ao Peñarol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·07 de janeiro de 2026

Terans retorna lesionado e Fluminense faz exigência ao Peñarol

Imagem do artigo:Terans retorna lesionado e Fluminense faz exigência ao Peñarol

O Fluminense recebeu de volta o meia David Terans após o Peñarol não renovar o contrato de empréstimo do jogador. O atleta está machucado e sem condições de entrar em campo no momento.

Com isso, a diretoria do Fluminense decidiu fazer uma exigência ao Peñarol para amenizar o prejuízo de ter um atleta que não pode ajudar nos gramados.


Vídeos OneFootball


Fluminense cobra responsabilidade do Peñarol por Terans

Devido à grave lesão no tendão de Aquiles sofrida por David Terans, o Fluminense entrou em contato com o Peñarol para exigir o pagamento dos salários de Terans durante o período de recuperação do jogador.

Terans foi avaliado pelo departamento médico do Fluminense, que definiu o plano de recuperação e decidiu fazer o tratamento no Brasil, com acompanhamento direto dos profissionais do Tricolor.

A previsão inicial é que o meia ficará dois meses afastado dos gramados, período em que o Fluminense deseja que o Peñarol arque com os vencimentos do atleta pelo fato da lesão ter ocorrido no período de empréstimo. O Peñarol ainda não respondeu ao Flu.

O que diz a Lei Pelé e a Lei Geral do Esporte

O Fluminense tem respaldo jurídico para fazer essa exigência ao Peñarol. Tanto a Lei Pelé quanto a Lei Geral do Esporte estabelecem que o clube que recebe o atleta por empréstimo é responsável pelo pagamento dos salários e pela recuperação médica em caso de lesão ocorrida durante a vigência do contrato.

Agora, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras aguarda o retorno do Peñarol para definir os próximos passos da situação.

David Terans no Fluminense

Terans foi contratado pelo Fluminense no inicio de 2024 por R$ 14 milhões junto ao Pachuca, do México. A contratação foi repleta de expectativa, ainda mais pelo desempenho anterior que o meia teve no Athletico-PR.

No entanto, o jogador não conseguiu repetir o bom momento na equipe carioca. Foram somente 17 partidas com um gol e uma assistência na temporada 2024. O empréstimo ao Peñarol era uma chance de recuperar o futebol do atleta, mas a lesão sofrida interrompeu esse momento.

Saiba mais sobre o veículo