Tetracampeão Aldair visita sede da CBF | OneFootball

Tetracampeão Aldair visita sede da CBF | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·30 de janeiro de 2026

Tetracampeão Aldair visita sede da CBF

Imagem do artigo:Tetracampeão Aldair visita sede da CBF

Campeão do mundo em 1994 e também da Copa América de 1989, o ex-zagueiro Aldair esteve na sede da CBF, na manhã desta sexta-feira (30), para reavivar memórias e captar imagens que vão servir na produção de um documentário sobre sua trajetória no futebol. O filme será lançado ainda em 2026, com foco maior em sua passagem pela Roma, por onde atuou 13 anos.

Aldair estava acompanhado de três amigos italianos que fazem parte do projeto: Paolo Zocconali, Roberto Kol e Emilio Pappagallo.


Vídeos OneFootball


A produtora italiana Groenlândia é a responsável pelo documentário, que contará com depoimentos de outros ex-jogadores e de personalidades diversas e que deve chegar às salas de cinema da Itália ainda no primeiro semestre deste ano. O escritor Sandro Bonvissuto, autor de um livro sobre Falcão, também trabalha com a equipe.

Imagem do artigo:Tetracampeão Aldair visita sede da CBF

Aldair com amigos, ao lado da estátua de Zagallo, na CBFCréditos: Samara Moumei / CBF

No Rio, o grupo entrevistou Zico, que jogou com Aldair no Flamengo e na Seleção Brasileira, e também visitou a Favela do Vidigal. Neste sábado (31), todos seguem para Ilhéus, na Bahia, cidade em que Aldair nasceu em novembro de 1965.

“Muito feliz de estar na CBF, de lembrar minha passagem pela Seleção. Do título da Copa América de 1989, com o técnico Sebastião Lazaroni, do Mundial de 1994, com Zagallo e Parreira no comando”, disse Aldair.

Ele demonstrou confiança no trabalho da atual comissão técnica da Seleção e afirmou que o técnico Carlo Ancelotti tem todas as credenciais para fazer uma grande Copa do Mundo de 2026 com a Amarelinha.

Saiba mais sobre o veículo