OneFootball
·29 de janeiro de 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·29 de janeiro de 2026
John Textor está impedido de fazer novas vendas de atletas do Botafogo.
A decisão foi tomada pela Justiça do Rio, através do desembargador Marcelo Almeida de Moraes Marinho, em um processo que envolve a Eagle e atende ao pedido feito pelo clube associativo.
De acordo com a publicação do Uol desta quinta-feira (29), a medida só poderá ser derrubada se John Textor mostrar a "caixa-preta" da SAF.
A Justiça determinou que o proprietário da SAF alvinegra tem 48h para mostrar nos autos se "praticou ou pretende praticar" a venda de ativos do clube, distribuição de dividendos, despesa extraordinária ou qualquer ato com reflexos econômicos no Alvinegro.
"Considerando as notícias da mídia, quanto a negociação açodada de atletas, determino, ad cautelam (por precaução), a suspensão de todos os atos relativos a vendas e negociação de ativos e quaisquer outros atos com reflexos econômicos face o clube, até que se comprove nos autos a estrita observância da decisão deste relator, bem como ciência inequívoca dos atos por todas as partes envolvidas no processo", diz a decisão.
Segundo apuração do Uol, há indícios de que Textor pretendia negociar dois atletas relevantes dentro do Botafogo por valores considerados baixos para clubes europeus.
David Ricardo (Dinamo de Moscou), Marlon Freitas (Palmeiras) e Savarino (Fluminense) foram os jogadores vendidos antes da atual proibição.
Textor chegou a ser afastado do comando da SAF, mas segue no poder graças a uma liminar. Ele enfrenta disputa com a Ares, fundo credor da Eagle.
A missão de momento no clube é derrubar o transfer ban que o Glorioso enfrenta por conta da dívida com o Atlanta United pela compra de Thiago Almada em 2024.
É o que impede as regularizações dos atletas contratados para esta temporada.
Casos do zagueiro Ythallo, do volante Wallace Davi e do atacante Lucas Villalba.
Ainda sem esse atletas à disposição, o Botafogo estreará nesta quinta no Brasileirão. Terá o Cruzeiro pela frente no Nilton Santos a partir das 21h30 (de Brasília).
📸 Wagner Meier - 2025 Getty Images








































