The Strongest reforça papel como ‘carrasco’ de brasileiros na altitude | OneFootball

The Strongest reforça papel como ‘carrasco’ de brasileiros na altitude | OneFootball

Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·03 de abril de 2024

The Strongest reforça papel como ‘carrasco’ de brasileiros na altitude

Imagem do artigo:The Strongest reforça papel como ‘carrasco’ de brasileiros na altitude

O triunfo da última terça-feira (2), contra o Grêmio, foi a 11ª vitória obtida pelo clube da capital boliviana contra um clube do Brasil. Esse, aliás, foi um confronto inédito entre as equipes apesar de ambas serem constantes frequentadoras da Liberta.

Quando visto o histórico envolvendo todas as competições, o retrospecto aponta, também, quatro empates e cinco derrotas nos 20 jogos com esses termos.


Vídeos OneFootball


Contudo, quando a avaliação é feita somente por partidas de Libertadores, a sequência de invencibilidade contra equipes do Brasil é bastante considerável. Desde o ano de 2013, o The Strongest enfrentou nove vezes times do Brasil (já incluíndo o confronto com o Grêmio) onde angariou sete vitórias e dois empates. Com direito, aliás, a um 5 a 0 diante do Athletico-PR em 2022, ano que o Furacão ficou com o vice-campeonato da Libertadores.

Após a estreia continental com vitória, a equipe dirigida por Pablo Lavallén volta suas atenções para o Apertura do Campeonato Boliviano. Precisano da vitória para garantir vaga no mata-mata da próxima fase, os Aurinegros jogam na sexta-feira (5), novamente no Hernando Siles, recebendo o San Antonio Bulo Bulo.

Saiba mais sobre o veículo