Jogada10
·02 de fevereiro de 2026
The Strongest x Deportivo Tachirá: onde assistir, escalações e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·02 de fevereiro de 2026

Vai começar a edição 2026 da Copa Libertadores! Na noite desta terça-feira (03), às 21h30, horário de Brasília, The Strongest, da Bolívia, e Deportivo Táchira, da Venezuela, se enfrentam no estádio Hernando Siles, em La Paz, para a primeira partida da competição.
O duelo é um dos três da primeira fase preliminar da competição. Quem avançar nesta chave, encara o Deportes Tolima na fase seguinte e ainda pode decidir uma vaga na fase de grupos contra o Bahia.
A partida terá transmissão pela ESPN, na TV fechada, e pelo Disney+, no streaming.

The Strongest caiu para o Bahia na fase preliminar no ano passado – Foto: Divulgação
Depois de ficar de fora da fase de grupos no ano passado, os bolivianos têm um desafio ainda maior nesta edição, já que começam antes na disputa do torneio. Para a temporada, o clube trouxe o treinador Eduardo Villegas, que estava no San José. Como o Campeonato Boliviano ainda não começou, o Tigre disputou apenas uma partida nesta temporada. No torneio amistoso de Verão, a equipe empatou em 2 a 2 com o rival Bolívar.

Álvaro Recoba assumiu o comando do Deportivo Táchira em 2026 – Foto: Divulgação
Os venezuelanos contam com uma grande atração no banco de reservas. O uruguaio Álvaro Recoba é o treinador da equipe. Em sua estreia no comando aurinegro, o técnico venceu o Anzoátegui por 3 a 1, na abertura do Campeonato Venezuelano. Até aqui, o Táchira jogou apenas essa partida na temporada.
Data e horário: 03/2/2026 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (BOL) THE STRONGEST: Rodrigo Banegas; Altamirano, Pedraza, Daniel Lino e Moriceau; Quaglio, Lovera e Quiroga, Jhon García, Sotomayor e Andrés Chávez Técnico: Eduardo Villegas. DEPORTIVO TÁCHIRA: Jesús Camargo; Provenzano, Sánchez, Fratta e Lusnig; Agustín Pérez, Lozano, Carlos Sosa e Peñaranda; Villalpando e José Balza Técnico: Álvaro Recoba. Árbitro: Paulo César Zanovelli (BRA) Assistentes: Naílton Souza (BRA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (BRA) VAR: Pablo Ramon Gonçalves (BRA)








































