Thiago Silva pode deixar o Chelsea em junho | OneFootball

Thiago Silva pode deixar o Chelsea em junho | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·12 de abril de 2024

Thiago Silva pode deixar o Chelsea em junho

Imagem do artigo:Thiago Silva pode deixar o Chelsea em junho

A péssima temporada do Chelsea e os riscos de punição pelo Fair Play Financeiro da UEFA e da Premier League devem motivar ações enérgicas da diretoria do clube inglês. Segundo o jornal The Sun, os Blues preparam uma barca de jogadores que deixarão a equipe na próxima janela de verão. Dentre os 11 nomes citados pelo tabloide está o do zagueiro Thiago Silva.

O brasileiro de 39 anos está no Chelsea desde a temporada 2020/2021 e está em reta final de contrato, previsto para terminar em junho. Thiago chegou a dizer, em entrevista às redes sociais do clube, que pretendia continuar nos Blues por mais dois anos – principalmente, por conta do filho Isago, que joga nas categorias de base – mas, o desejo pode não se realizar.


Vídeos OneFootball


Siga o  no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Desde a aquisição da equipe londrina pelo milionário americano Todd Boehly, há dois anos, o Chelsea gastou mais de 1 bilhão de libras. De acordo com The Sun, os gastos levantaram um alerta no clube por conta dos riscos de punição por parte da UEFA e, também, da própria Premier League.

Além de Thiago Silva, The Sun aponta que o Chelsea deve negociar Conor Gallagher, Marc Cucurella, Malang Sarr e Trevoh Chalobah, que ainda estão no elenco principal da equipe. Além deles, os emprestados Maatsen, Hall, Kepa, Ziyech, Lukaku e Broja podem figurar na barca que deixará o clube permanentemente no fim desta temporada.

Enquanto nada é decidido, o Chelsea se prepara para o confronto contra o Everton, na próxima segunda-feira (15), pela Premier League. Nona colocada, com 44 pontos, a equipe londrina tem pouquíssimas chances de vagas europeias nessa temporada.

Saiba mais sobre o veículo