Thiago Silva reencontra o Chelsea e lidera o Fluminense em duelo decisivo por vaga na final da Copa do Mundo de Clubes | OneFootball

Thiago Silva reencontra o Chelsea e lidera o Fluminense em duelo decisivo por vaga na final da Copa do Mundo de Clubes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·07 de julho de 2025

Thiago Silva reencontra o Chelsea e lidera o Fluminense em duelo decisivo por vaga na final da Copa do Mundo de Clubes

Imagem do artigo:Thiago Silva reencontra o Chelsea e lidera o Fluminense em duelo decisivo por vaga na final da Copa do Mundo de Clubes

Capitão, referência técnica e símbolo do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, Thiago Silva será protagonista de um reencontro especial nesta terça-feira (8). O Tricolor enfrenta o Chelsea, clube que o zagueiro defendeu por quatro temporadas, valendo uma vaga na grande final. Mesmo com seus 40 anos, Thiago não esconde a emoção para o duelo contra os Blues, mas garante foco total no presente: ajudar o Flu a seguir fazendo história.

Durante a preparação para o confronto, Thiago Silva vem sendo peça-chave nos bastidores. Com profundo conhecimento sobre o Chelsea — afinal, defendeu o clube entre 2020 e 2024, foi campeão da Champions League e se despediu há pouco tempo —, o zagueiro revelou que tem contribuído com dicas e informações úteis para a comissão técnica do Fluminense.


Vídeos OneFootball


— A expectativa é grande, a apreensão é grande, a ansiedade é grande para eu enfrentá-los em uma semifinal de Copa do Mundo, procurando ajudar a comissão técnica nos detalhezinhos interessantes, coisa que vai ficar entre a gente. Eu estava falando ali recentemente que eu tive pouco tempo atrás em Londres para ver meus filhos, aí fui nos treinos, enfim. É claro que a gente também não pode abrir muita coisa, mas a gente está preparado para esse confronto.

Apesar da familiaridade com o rival, Thiago fez questão de reforçar o respeito pelo Chelsea. Em entrevista à imprensa, reconheceu que o time inglês possui um elenco mais valioso e profundo, mas acredita na força do Fluminense.

— Não adianta a gente chegar na semifinal e jogar de igual para igual. Claro que vamos procurar jogar, mas os caras estão em um nível acima da gente. Mas a gente vai com o nosso sonho, a nossa raça, a nossa motivação. Nossos torcedores estão presentes, e a gente quer recompensar isso dentro de campo, dando a vida como fizemos nos últimos jogos.

Para finalizar, Thiago Silva deu um recado de confiança aos tricolores para esta decisão contra o Chelsea.

— Depois que o juiz apita, para a gente é mais tranquilo porque a gente pode fazer alguma coisa. Eu já fui torcedor de arquibancada um dia e sei que é difícil (para os torcedores). Mas fiquem tranquilos que o melhor de nós a gente vai dar. O resultado a gente não tem o controle, mas com certeza das nossas ações a gente tem, então a gente vai procurar fazer o melhor.

Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Quem vencer, avança à final e enfrentará Real Madrid ou Paris Saint-Germain na grande decisão.

Saiba mais sobre o veículo