
Gazeta Esportiva.com
·31 de agosto de 2025
Thiago Silva valoriza empate do Fluminense contra o Santos na Vila

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 de agosto de 2025
Em uma tarde de muita luta e poucas chances claras na Vila Belmiro, o Fluminense somou um ponto importante ao empatar em 0 a 0 com o Santos, neste domingo. Para o capitão Thiago Silva, o resultado, embora não seja o ideal, representa uma lição aprendida e uma demonstração de maturidade da equipe, principalmente após a derrota dolorosa sofrida no meio da semana.
Na análise pós-jogo, o experiente zagueiro destacou a importância de não sair de campo derrotado em dias em que a vitória não é possível, fazendo uma clara referência ao revés para o Bahia pela Copa do Brasil, onde o time sofreu um gol no final.
“A preparação é sempre para vencer, mas nem sempre é possível,” ponderou Thiago Silva. “No último jogo nós tivemos isso, um jogo bem equilibrado, teoricamente na nossa mão contra o Bahia e em um lance tomamos o gol e perdemos o jogo no final. Hoje era um jogo de seis pontos, mas quando não der pra ganhar não podemos perder igual aconteceu no último jogo.”
O capitão reconheceu as dificuldades impostas pelo Santos, que vinha com a motivação extra da troca de treinador, e admitiu que o adversário foi superior na segunda etapa. “O primeiro tempo foi mais equilibrado, o segundo teve um domínio amplo deles. Mas faz parte do futebol,” completou Thiago Silva.
Com o empate, o Fluminense chega aos 28 pontos e se mantém na nona colocação do Campeonato Brasileiro.
Agora, todas as atenções e energias do Fluminense, de Thiago Silva, se voltam para a grande decisão da semana. Na próxima quarta-feira, o Tricolor recebe o Bahia, no Maracanã, para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Após a derrota por 1 a 0 na Fonte Nova, a missão é clara: o time precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal, ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.
Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no fim de semana, contra o Corinthians, também no Maracanã.