Thiago Viana, técnico do São Paulo feminino, valoriza chegada de estrangeiras e vê evolução no time | OneFootball

Thiago Viana, técnico do São Paulo feminino, valoriza chegada de estrangeiras e vê evolução no time | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13 de fevereiro de 2026

Thiago Viana, técnico do São Paulo feminino, valoriza chegada de estrangeiras e vê evolução no time

Imagem do artigo:Thiago Viana, técnico do São Paulo feminino, valoriza chegada de estrangeiras e vê evolução no time

Para a temporada de 2026, o São Paulo feminino promoveu uma reformulação em seu elenco. Ao todo, o clube contratou 12 reforços, além de renovar com peças importantes do grupo. Nesta quinta-feira, as Soberanas foram oficialmente apresentadas.

Durante a coletiva de imprensa, o técnico Thiago Viana falou sobre as mudanças no plantel e destacou a chegada de atletas estrangeiras, como as argentinas Vanina e Maricel Pereyra.


Vídeos OneFootball


“A gente está muito satisfeito com as jogadoras. Algumas delas são estrangeiras, e estamos felizes por termos aberto essas portas. É uma forma diferente de ver o jogo, atletas que vêm de seleções em ascensão, como Argentina e Paraguai. É a primeira vez que vamos trabalhar com jogadoras estrangeiras no profissional”, afirmou o treinador.

“A gente acredita muito que a linguagem do futebol é uma só. Agregar culturas futebolísticas diferentes, como a da Argentina, que respira futebol, é muito importante. São meninas que vêm para somar à nossa forma de jogar. Acreditamos que acertamos nas escolhas”, completou.

Evolução e briga por títulos

Desde 2023, o São Paulo é o único clube que alcançou as semifinais de todos os torneios nacionais neste período. Em 2025, as Soberanas conquistaram o título da Supercopa, o primeiro nacional da história do time.

“A cada ano a gente evolui um pouco. No primeiro, chegamos a uma semifinal de Brasileiro e à final do Paulista. No segundo, fizemos a final do Brasileiro e conquistamos a primeira vaga do clube na Libertadores. No terceiro, veio o primeiro título. Nossos rivais têm uma força muito grande, não podemos negar, em investimento e contratações. Mas sempre montamos equipes competitivas, que brigam por títulos”, analisou Thiago Viana.

O treinador também destacou que o elenco atual oferece mais possibilidades de rodagem no elenco, além da expecativa do time ir longe nos campeonatos neste ano.

“Apenas três equipes foram campeãs de torneios nacionais nos últimos anos, e a gente se sente muito orgulhoso de ser uma delas. Entendemos que precisávamos fortalecer o elenco, com mais opções e características diferentes. Hoje enxergo um grupo com mais variações, e isso nos dá muita esperança. Estamos confiantes de que esse elenco vai nos fazer chegar fortes em todas as competições, alcançando as fases finais”, finalizou o comandante do São Paulo feminino.

Saiba mais sobre o veículo