Thierry Henry sobre o caso Salah: “Sempre temos que proteger o clube” | OneFootball

Thierry Henry sobre o caso Salah: “Sempre temos que proteger o clube” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·12 de dezembro de 2025

Thierry Henry sobre o caso Salah: “Sempre temos que proteger o clube”

Imagem do artigo:Thierry Henry sobre o caso Salah: “Sempre temos que proteger o clube”

Atualmente comentarista esportivo na CBS, o lendário Thierry Henry comentou em um programa da emissora sobre a atual situação vivida por Mohamed Salah no Liverpool. Recentemente, o egípcio perdeu a titularidade na equipe de Arne Slot e expôs publicamente sua insatisfação. Por conta das declarações polêmicas, Salah não viajou com a equipe para a partida contra a Inter de Milão na última terça-feira pela Liga dos Campeões.

“Também tive problemas com Wenger, Guardiola, mas alguma vez me ouviram falar sobre isso publicamente? Não, porque sempre temos que proteger o clube. Não interessa o que acontece internamente, devemos sempre proteger os companheiros de equipe, treinador e a equipe técnica. Podemos estar frustrados, bravos, discordar de algo, mas nunca se deve lavar roupa suja em público, principalmente quando o clube está passando por um momento difícil”, comentou Thierry.


Vídeos OneFootball


“Reclamei de tudo”

O ex-jogador francês ressaltou que já passou por momentos parecidos, mas que nunca adotou a mesma conduta. “Não falamos publicamente sobre a nossa situação pessoal quando a equipe está passando por dificuldades. Fazemos isso no vestiário. Eu mesmo já fiz, fui ao vestiário e desabafei, reclamei de tudo. Quando estava no Barcelona, fui para o banco. Alguém me ouviu falar sobre isso? Não”, disse Henry, que já passou por clubes como Barcelona, Arsenal e Juventus.

Campeão do mundo pela França em 1998, o comentarista elogiou a qualidade de Salah, apesar de repreender a situação extracampo. “É um jogador excepcional e a situação não tem nada que ver com o que conquistou no Liverpool. Mas foi um erro“.

Saiba mais sobre o veículo