Thomas Tuchel após empate com o Manchester United: Foi um jogo de alto nível entre duas equipes muito boas | OneFootball

Thomas Tuchel após empate com o Manchester United: Foi um jogo de alto nível entre duas equipes muito boas | OneFootball

Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·28 de fevereiro de 2021

Thomas Tuchel após empate com o Manchester United: Foi um jogo de alto nível entre duas equipes muito boas

Imagem do artigo:Thomas Tuchel após empate com o Manchester United: Foi um jogo de alto nível entre duas equipes muito boas

A invencibilidade do Chelsea desde que Thomas Tuchel assumiu o comando da equipe continua já que os Blues ficaram no empate sem gols com o Manchester United neste domingo em pleno Stamford Bridge.

Após a partida bem disputada, Thomas Tuchel comentou sobre o desempenho da equipe contra um adversário da parte de cima da tabela.


Vídeos OneFootball


Eu acho que foi um jogo de alto nível entre duas equipes muito boas. Eles tentaram nos pressionar muito, muito alto. Tivemos algumas perdas fáceis de bola nos primeiros momentos, mas não permitimos chances, defendemos muito, muito bem e tivemos que sofrer em alguns minutos do jogo.No segundo tempo escolhemos uma estrutura diferente para sermos mais agressivos, empurrando mais para cima do campo, em maior pressão. Gostei muito do segundo tempo, achei que foi um desempenho de alto nível em um jogo de intensidade máxima e foi muito encorajador, a defesa contra jogadores de posições largas, e contra Bruno Fernandes.Tive a sensação de que merecíamos ganhar, mas neste nível, os detalhes decidem. Talvez não haja muitas chances, e precisávamos de sorte, o que também não tivemos. Foi um forte desempenho no segundo tempo, boa energia, muita coragem, muito agressivo e bom desempenho no segundo tempo.

Com um segundo empate seguido o Chelsea desperdiçou a oportunidade de entrar no top 4 da Premier League e ultrapassar o West Ham United que perdeu pro líder Manchester City na rodada. Tuchel comentou sobre a oportunidade desperdiçada.

Claramente teria sido um grande passo, mas A vitória do United teria feito a diferença ainda maior, tentamos de tudo para ganhar.Preparamos tudo para vencer, não falamos de outros jogos, e estamos no meio da batalha pelo top 4. Fechamos a lacuna muito, muito rapidamente e agora este é o momento de aguentar, mostrar atuações a cada três, quatro dias, e isso exige muito.Ainda estamos na batalha e essa é a boa notícia. Isso poderia ter sido um grande passo para nós, mas não é o último passo ou o passo decisivo.

Tammy Abraham não ficou nem no banco de reservas na partida contra o Manchester United e embora não estivesse lesionado, Tuchel revelou que foi sua a decisão de manter o atacante fora da equipe neste momento.

No momento, ele [Abraham] só está lutando com a minha decisão. Temos um elenco forte. Só Thiago Silva se machucou, o que significa que temos que tomar decisões difíceis. Podemos nomear 18 jogadores, mais goleiros, então está claro. Também foi uma decisão injusta para Billy Gilmour, porque Billy jogou bem na FA Cup e ele foi muito forte no treinamento, foi uma decisão difícil.Era sobre julgar as alternativas que temos e optamos por Oli [Giroud] para começar, Timo no banco. Temos Kai que pode jogar como um número nove, então não havia necessidade de trazer um quarto número nove para o campo. As coisas são difíceis para ele, as coisas não estão tão fáceis como deveriam ser para ele no momento e ele terá total apoio. Essa foi a decisão. Tivemos essa decisão no primeiro jogo.É totalmente natural. Ele tem que fazer exatamente o que faz, treinar bem, estar de bom humor e aceitar que ele é um atacante do Chelsea, então esta é a maior competição da Europa.Quando você joga pelo Chelsea, é uma decisão difícil que eu tenho que tomar e eu estou muito feliz quando eu tenho que tomá-las porque significa que todo mundo está na disputa. É para isso que você se certifica se você é um jogador do Chelsea, um treinador do Chelsea que esses momentos chegam. Não há outra resposta para isso além de aceitá-lo e estar lá para amanhã para lutar por seu lugar no elenco. Tenho certeza que ele vai fazer isso.

Callum Hudson-Odoi foi substituído por Reece James no intervalo. Após questionamentos iniciais de ser apenas uma opção, foi mostrado o jovem jogador aparentemente sentindo uma lesão. Thomas Tuchel comentou o assunto.

Um pouco da lesão e o motivo foi uma decisão tática e pouca combinação sobre uma lesão porque mudamos para um esquema com cinco na defesa e cobrimos a posição certa de Rashford entre Azpi e Reece James no segundo tempo. Não era uma opção usar Callum lá. Por isso foi uma escolha tática.

Ainda no primeiro tempo em um lance envolvendo Callum Hudson-Odoi, o árbitro foi chamado no VAR para analisar uma possível penalidade para o Manchester United, posteriormente anulado pelo oficial da partida. Enquanto o treinador adversário questionava a anulação da penalidade, Thomas Tuchel disse o segunte:

Imagem do artigo:Thomas Tuchel após empate com o Manchester United: Foi um jogo de alto nível entre duas equipes muito boas

Fiquei surpreso e ainda estou surpreso por não tê-lo visto ao vivo de onde vem a penalidade e quando verifiquei as fotos que temos no nosso iPad, não pude ver nenhum incidente que se qualificasse para uma penalidade. Talvez eu tenha que olhar de novo, até agora eu não sei por que deveria ser uma penalidade.

Saiba mais sobre o veículo