Thomas Tuchel: Estamos confiantes, animados e focados para enfrentar o Atlético de Madrid | OneFootball

Thomas Tuchel: Estamos confiantes, animados e focados para enfrentar o Atlético de Madrid | OneFootball

Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·22 de fevereiro de 2021

Thomas Tuchel: Estamos confiantes, animados e focados para enfrentar o Atlético de Madrid

Imagem do artigo:Thomas Tuchel: Estamos confiantes, animados e focados para enfrentar o Atlético de Madrid

Na manhã desta segunda-feira (22) o treinador Thomas Tuchel ainda em Cobham Training Groud, concedeu entrevista coletiva diante da partida de ida das oitavas de finais da UEFA Champions League contra a equipe espanhola do Atlético de Madrid, que acontecerá nesta terça-feira (23).

Tuchel iniciou a coletiva revelando que a prioridade é sempre a próxima partida, ignorando perguntas sobre se vencer a competição era o grande objetivo e prioridade da temporada.


Vídeos OneFootball


Não, não [não é a minha prioridade]. Minha prioridade é muito simples. Minha prioridade é sempre o jogo que jogamos e isso nunca foi diferente e espero que nunca mude. Isso é exatamente o que eu espero de todos os meus jogadores e todas as minhas equipes.Quando vestimos a camisa do Chelsea, jogamos o jogo do Chelsea e jogamos para vencer e para dar 100% do nosso esforço e intensidade. Isso pode um dia ser melhor e um dia não tão bom, sempre depende do adversário e das circunstâncias. Mas não há preferências, não para mim e isso é o que espero dos meus jogadores.É muito bom, incrível e emocionante jogar jogos da Liga dos Campeões. Na fase eliminatória você sabe que chega ao mais alto nível e quando você joga contra o Atlético na primeira eliminatória, você sabe que deve estar no seu mais alto nível e é isso que queremos. Nos sentimos confiantes e animados e ao mesmo tempo focados.

Thomas Tuchel também comentou sobre a mudança da sua visão após ser demitido do PSG e ser nomeado treinador do Chelsea, mas afirmou já estar habituado com o elenco e feliz com o que vê na equipe, além de dizer que a equipe está totalmente preparada para o confronto.

Sim, minha visão mudou porque acredito que a visão de um treinador muda com a equipe e o clube onde você trabalha. É para mim que você confie no clube e respeite a estrutura e o poder de um clube e respeite a cultura de qualquer país onde você trabalha e você se adapta aos seus jogadores e ao estilo e características atuais da equipe.Esse é o meu trabalho e me sinto feliz em fazer isso porque me mantém acordado e me mantém em frente, me adaptando e desenvolvendo. É um pouco estranho jogar uma fase de grupos com um time em um país diferente e chegar no mata-mata com outra equipe, sim eu concordo. Mas, honestamente, estou aqui há três semanas e meia e entrei nessa oportunidade e não me arrependi em nenhum minuto.Eu sou totalmente no Chelsea, totalmente neste clube, e 100% neste time. É por isso que não parece mais tão estranho, é natural chegar agora com minha equipe em Bucareste e estou muito feliz em chegar com esse grupo. Nós nos sentimos fortes, sabemos que temos que ser fortes e corajosos e ter coragem de jogar contra um Atlético forte, mas este é o desafio que estamos esperando.

A partida contra o Atlético será uma das mais complicadas para o Chelsea, que viveu um momento ruim e vem de uma boa recuperação nas últimas semanas. Thomas Tuchel comentou o fato do jogo fora ser disputado em campo neutro em vez da casa do Atlético de Madrid.

Sim, claramente é uma desvantagem para o Atlético perder sua casa, não precisamos falar sobre isso. Isso é óbvio.Estamos bem preparados? Sim. Claramente sim, mas isso é fácil de responder. Eu amo o que vejo diariamente aqui em Cobham, eu amo o que sinto, e sinto a qualidade, intensidade e entusiasmo no treinamento. Os jogadores estão ansiosos e famintos para competir e eu gosto do que sinto – um forte vínculo entre os jogadores e eu sinto um clube forte.Gosto do que vi nos jogos, há muitos bons comportamentos e confio na qualidade, nos jogadores e confio em nós como um grupo. Uma vez que você chega a esta fase, não há outra abordagem a não ser o desempenho excessivo como um grupo e isso só é possível se você sentir o vínculo entre os jogadores se você estiver envolvido como treinador e eu senti todas essas coisas.É por isso que estou muito feliz e animado para chegar em Bucareste porque desde que cheguei, sinto que estamos prontos e estamos certos em confiar nos meninos em campo. Temos a possibilidade de utilizar 23 jogadores, temos a possibilidade de fazer cinco mudanças e isso nos dá muitas possibilidades que vamos usar.

Thomas Tuchel também falou sobre as qualidades do Atlético de Madrid, exaltando a experiência do grupo e do treinador, mas revela que o Chelsea jogará no seu estilo mesmo contra o forte adversário.

É um grande teste físico e mental. Eles são um grupo muito experiente, um clube muito experiente em seu nível, e um treinador experiente e difícil de jogar contra. É um grande teste e é isso que queremos, porque espero que traga o melhor de nós.Vamos jogar do nosso jeito, eles vão fazer as coisas do seu jeito. É claro o que você ganha quando joga contra o Atlético: luta, experiência e um time com uma mentalidade forte. São muitas equipes que já experimentaram isso. Eles são os líderes na Espanha agora, mas temos nossas qualidades e o foco está em nós.

Saiba mais sobre o veículo