Thomas Tuchel: “Não tivemos um bom desempenho e o City mereceu o resultado” | OneFootball

Thomas Tuchel: “Não tivemos um bom desempenho e o City mereceu o resultado” | OneFootball

Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·25 de setembro de 2021

Thomas Tuchel: “Não tivemos um bom desempenho e o City mereceu o resultado”

Imagem do artigo:Thomas Tuchel: “Não tivemos um bom desempenho e o City mereceu o resultado”

O Chelsea conheceu sua primeira derrota na temporada, ao ser batido pelo Manchester City em Stamford Bridge pelo placar de 0-1, gol de Gabriel Jesus.

Após o apito final, como de costume, Thomas Tuchel falou brevemente com a imprensa sobre a partida.


Vídeos OneFootball


“Sim, é claro [é uma crítica justa pelo desempenho]. Ninguém pode negar isso. Fomos excelentes, mas só nos últimos 20 metros da partida, não nos outros 80 metros. Parte do desempenho é fazer um adversário ter um desempenho inferior e foi isso que o City fez hoje. Eles eram mais fortes, mais afiados, tinham mais precisão.”“Tive a sensação de que faltava fé e confiança para escapar nas situações que era possível escapar. A cada erro, perdemos mais confiança e isso pode acontecer. No final, defendemos nossa área e gol muito bem, mas fomos muito profundos.”“Como eu disse, o jogo é tão complexo, que você precisa de um bom desempenho em todos os níveis se quiser merecer um resultado. Este não foi o caso hoje, então temos que aceitá-lo e continuar.”

Romelu Lukaku não teve muitas oportunidades em uma partida onde faltou criação por parte do Chelsea. Thomas Tuchel falou sobre sua atuação, o isentando de qualquer crítica.

Imagem do artigo:Thomas Tuchel: “Não tivemos um bom desempenho e o City mereceu o resultado”

Chelsea v Manchester City – Premier League – Stamford Bridge Manchester City s Aymeric Laporte left and Chelsea s Romelu Lukaku battle for the ball during the Premier League match at Stamford Bridge, London. Picture date: Saturday September 25, 2021.

“Eu não acho que é necessário falar sobre a luta de Romelu [Lukaku] hoje. Quando chegamos a Romelu, o ataque já estava na metade, pois não haviam jogadores suficientes, pouca crença e conexão. Então isso foi um problema de equipe, não um problema individual.”

Questionado sobre qual era o plano do Chelsea para enfrentar o Manchester City, Thomas Tuchel disse:

“A abordagem foi muito fácil. Se você quer jogar neste nível você precisa de tudo: posse, bolas longas, defesa, bola ganha em transição. Como eu disse, contamos com os últimos 20 metros e eles nos fizeram defender no nosso campo de defesa.”“Não conseguimos escapar da pressão e então foi um caso de tomada de decisão, visão, desempenho individual hoje. Éramos muito imprecisos e nossa tomada de decisão não era boa o suficiente. Faltou confiança para tocar a bola para o outro lado.”“Eles foram mais intensivos na metade do adversário, mas são apenas dez jogadores e há maneiras de escapar da pressão. Não estávamos no nosso mais alto nível, fácil assim. E então não podemos esperar um resultado.”“Jogamos com a mentalidade de que tínhamos algo a perder, mas não havia nada a perder aqui. Depois do gol houve um pouco mais de energia, uma boa reação, muitos riscos que corremos e finalmente tive a sensação e conexão de que essa é a mentalidade que você precisa desde o início: que você corre riscos e aceita riscos.”“Esse não foi o caso hoje, eles nos fizeram ter um desempenho inferior e eles mereciam ganhar.”

O Chelsea melhorou em campo após as entradas de Ruben Loftus-Cheek e Kai Havertz. Thomas Tuchel foi questionado sobre suas escolhas ofensivas para a partida.

“Podemos debater sem parar e nunca teremos as respostas. Decidimos ir no 5-3-2. Eu não acho que é uma questão de estrutura contra o City, é uma questão de divisões e adaptação aos espaços do adversário, onde você pode encontrar os espaços.”“Tentamos em um 3-2 e não conseguimos ter conexões frontais, estamos nisso juntos. Ganhamos juntos e farei a pergunta também para mim mesmo. Era a formação certa? Mas eu não acho que a formação é decisiva para o resultado.”

Saiba mais sobre o veículo