
Gazeta Esportiva.com
·17 de setembro de 2025
Thuram qualifica empate da Juventus como “jogo louco”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de setembro de 2025
Em jogo com oito gols no segundo tempo, a Juventus chegou a estar perdendo por 4 a 2, mas arrancou um valioso empate com o Borussia Dortmund em 4 a 4 na última terça-feira, em Turim, pela primeira rodada da Liga dos Campeões.
“Foi um jogo louco, não desistimos em nenhum momento. Nosso treinador tem uma mentalidade específica, e esta partida mostrou que a equipe adotou essa mentalidade”, destacou o meio-campista da Juve, Khéphren Thuram.
Antes deste empate com o Borussia Dortmund, a ‘Vecchia Signora’, comandada pelo técnico croata Igor Tudor, vinha de uma vitória também dramática sobre a Inter de Milão por 4 a 3, no último sábado, pela Serie A italiana.
Depois de 45 minutos sem bola na rede, Juve e Dortmund voltaram do intervalo em outro ritmo e o jogo ficou eletrizante.
O time alemão saiu na frente com um gol de Karim Adeyemi, aproveitando um passe de Serhou Guirassy.
A Juve, que lidera o Campeonato Italiano ao lado do Napoli, empatou com um belo chute no ângulo de Kenan Yildiz.
Lukas Nmecha devolveu a vantagem ao Dortmund batendo da entrada da área, mas logo em seguida os italianos empataram novamente, com Dusan Vlahovic.
Minutos mais tarde, os alemães abriram 4 a 2 com o gol do brasileiro Yan Couto e o pênalti convertido por Ramy Bensebaini, deixando a vitória praticamente encaminhada.
Mas a Juventus correu atrás do prejuízo e evitou a derrota nos acréscimos, primeiro marcando por meio de Vlahovic, que aproveitou um erro da defesa para diminuir, e depois com Lloyd Kelly, em lance que ainda precisou de revisão do VAR para ser validado.