Zerozero
·27 de setembro de 2025
Tiago Silva: «Vaidosos? Resultados fizeram com que se mantivesse no cargo...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 de setembro de 2025
Tiago Silva concedeu uma longa entrevista ao jornal A Bola, onde abordou diversos temas da sua carreira - entre eles, a saída do Vitória SC. Atualmente no Al-Rayyan, o médio não esquece as adversidades que teve de enfrentar em Guimarães e respondeu aos comentários proferidos por António Miguel Cardoso - presidente dos vitorianos.
Recorde-se que o dirigente máximo dos conquistadores teceu críticas a um grupo específico de jogadores, salientando a necessidade de ter «menos vaidade no balneário», explicando, assim, este «novo ciclo» no clube. Agora, Tiago Silva decidiu responder à declaração, referindo que nunca quis abandonar o emblema de Guimarães e destacando a sua posição de destaque nos resultados que ajudaram António Miguel Cardoso a manter-se como presidente.
«Nunca tive vontade de sair do Vitória SC. Saí do Olympiacos e assinei cinco anos com o clube [Vitória SC] com o propósito de terminar lá a carreira. Desde o início que tentaram quase empurrar-me dali e muitas pessoas no clube diziam-me para ter atenção, pois o presidente queria que eu saísse», começou por afirmar.
«Não me senti desejado, nem valorizado, e é chato quando a pessoa que manda no clube não nos quer. Neste mercado de transferência acabei por sair, porque pedi. Não me sentia bem e parecia que estava a mais e transmiti isso ao presidente, dizendo-lhe que não pretendia continuar pois sabia que ele não me queria lá. Ele dizia que eu atrapalhava o crescimento dos mais novos», explicou, antes de responder à declaração de António Miguel Cardoso sobre a vaidade de certos jogadores.
«Senti-me atacado, porque realmente eu era e sou vaidoso, sendo que sinceramente não vejo problema nenhum nisso. Éramos todos, porque tínhamos motivos para isso, pois conseguimos a melhor classificação de sempre do Vitória na I Liga e fizemos aquela caminhada histórica na Conference. Nunca fiz nada sozinho, como é óbvio, mas sinto que tive um papel importante em tudo isso. Foi inapropriada a forma como foi feito (...) Prejudicaram a imagem dos jogadores que saíram que, talvez, foram os que garantiram os resultados que fizeram com que se mantivesse no cargo. Para mim é de uma ingratidão gigante», atirou.
Apesar disso, Tiago Silva não esconde o desejo de voltar ao Vitória SC, mas só se «estiver em condições para isso»: «Descartar possível regresso? De maneira nenhuma. Na minha cabeça está tudo esclarecido, só não está tudo bem porque o presidente continua a tentar denegrir a nossa imagem. Se for possível, gostava de voltar ao Vitória. Agora, não sei quando, mas só se estiver em condições para isso, porque não quero ser um empecilho. Quero ir se for para acrescentar.»
Recorde-se que Tiago Silva leva já três encontros ao serviço do seu novo emblema - o Al-Rayyan.