Tiago Volpi explica o principal fator que tem prejudicado o desempenho do Grêmio | OneFootball

Tiago Volpi explica o principal fator que tem prejudicado o desempenho do Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·14 de maio de 2025

Tiago Volpi explica o principal fator que tem prejudicado o desempenho do Grêmio

Imagem do artigo:Tiago Volpi explica o principal fator que tem prejudicado o desempenho do Grêmio

O Grêmio tenta minimizar os efeitos da falta de tempo para treinar, da chegada de uma nova comissão técnica e de uma agenda de jogos a cada três dias, mas tem encontrado dificuldades para reagir na temporada, conforme destacou o goleiro Tiago Volpi após o empate contra o Godoy Cruz, na Arena.

  1. Mais notícias do Grêmio

Pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, o Tricolor voltou a oscilar durante a partida e deixou escapar a vitória. Para Tiago Volpi, os jogadores ainda buscam assimilar a metodologia do técnico Mano Menezes, mas o curto espaço entre os jogos dificulta o processo.


Vídeos OneFootball


“Temos buscado entender (a metodologia de Mano) da maneira que a gente pode, no sentido da falta de tempo para treinar. Viajamos a cada dois dias, na maioria das vezes só tem tempo de recuperar e jogar de novo”, afirmou Volpi, antes de completar:

“O Mano é um cara muito inteligente, que tem tentado neste curto espaço de tempo para treinos, tratar de fazer tudo para que a gente possa se acoplar o mais rápido possível nesse novo sistema de jogo, começando pela parte de trás que era uma debilidade que a gente tinha, em que vínhamos levando muitos gols. Desde a chegada dele, o que ele mais tem enfatizado é isso, de buscar esse equilíbrio atrás para de pouco em pouco, nesse curto espaço de tempo que a gente tem, poder desenvolver mais essa parte defensiva”, acrescentou o goleiro.

Wagner Leonardo quer Grêmio vivo até a pausa no calendário

O zagueiro Wagner Leonardo também comentou a situação e destacou que a meta do Grêmio é chegar em boas condições até a parada de um mês para a Copa do Mundo de Clubes, entre junho e julho, período no qual a equipe finalmente terá tempo para trabalhar com mais calma.

“Tivemos uma troca recente de treinador e quase nem tivemos tempo para treinar, às vezes a gente nem treina no campo, ajustamos na conversa e é isso. Temos que segurar, ir bem até a parada (no meio do ano) para que a gente consiga realmente ajustar e encontrar o caminho da vitória”, disse Wagner.

Nos 17 dias restantes do mês de maio, o Grêmio ainda terá mais quatro jogos, sendo três deles na Arena. Confira a agenda:

Saiba mais sobre o veículo