Coluna do Fla
·07 de fevereiro de 2026
Time da Suíça negocia contratação de herói de título do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·07 de fevereiro de 2026

O Flamengo está ‘esvaziando’ a prateleira de zagueiros oriundos da base. Depois de negociar Iago Teodoro e Lucas Silva, o Rubro-Negro está perto de acertar a venda de Carbone para o Lugano, da Suíça. O atleta foi o responsável pela última cobrança de pênalti na final do Mundial de Clubes Sub-20 no ano passado, contra o Barcelona (ESP).
João Carbone, assim como Iago, estourou a idade para atuar no sub-20, já que completou 21 anos, e não faz parte dos planos do técnico Filipe Luís. O atleta tem contrato até dezembro de 2026, e o Flamengo corre para negociar o jogador. Afinal, no meio do ano, o defensor poderá assinar um pré-contrato sem custos. A informação do interesse do Lugano é das páginas ‘FlaZoeiro’ e ‘FlaBase’.
Em 2026, Carbone ficou marcado pela ‘expulsão relâmpago’ contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Atuando improvisado na lateral esquerda, o zagueiro fez duas faltas em menos de dez minutos e levou dois cartões amarelos e, consequentemente, o vermelho, deixando o Rubro-Negro com um a menos praticamente o duelo interiro. Com vantagem, a equipe da Cidade do Aço ‘sobrou’ e fez 3 a 0.
Além da iminente saída de Carbone, o Flamengo acertou a venda de Iago ao Orlando City (EUA). O capitão do time sub-20 no ano passado já desembarcou nos Estados Unidos e fará exames médicos para assinar o contrato. Além disso, o defensor Lucas Silva, de 19 anos, vai firmar vínculo em breve com o Cuiabá, de acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla.
Carbone teve o melhor momento no início de 2024, quando começou a pré-temporada tendo chance como titular do time principal do Flamengo. Em amistoso contra o Philadelfia Union (EUA), o zagueiro deu lindo lançamento para Everton Cebolinha, que foi parado com pênalti. Na cobrança, Pedro converteu.
No entanto, foi a única chance de Carbone em 2024. No ano seguinte, o garoto ‘esquentou’ banco na base, atrás de Iago e João Victor na hierarquia do técnico Bruno Pivetti. Agora, sem idade para o sub-20, o atleta busca um novo clube para seguir a carreira.








































