Time dos gringos? Elenco do Athletico atinge marca histórica no Brasileirão | OneFootball

Time dos gringos? Elenco do Athletico atinge marca histórica no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·24 de abril de 2022

Time dos gringos? Elenco do Athletico atinge marca histórica no Brasileirão

Imagem do artigo:Time dos gringos? Elenco do Athletico atinge marca histórica no Brasileirão

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro o Athletico iniciou uma partida com cinco jogadores estrangeiros entre os 11 titulares. O Furacão que conta com oito jogadores de fora do Brasil no elenco principal, iniciou o duelo contra o Flamengo, no último sábado (23), com Orejuela, Pablo Siles, Bryan García, David Terans e Canobbio, atingindo o limite de cinco atletas não brasileiros relacionados para partidas das competições nacionais.


Vídeos OneFootball


Nesta janela de transferência, o Athletico trouxe cinco jogadores estrangeiros para o elenco principal. Sendo Tomás Cuello e Canobbio, duas das três mais altas contratações da história do clube. A lista de estrangeiros do Athletico conta com três atletas uruguaios: David Terans, Pablo Siles e Canobbio; dois equatorianos: Orejuela e John Mercado; um colombiano: Nico Hernández; e um argentino: Tomás Cuello.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Athletico foi um clube que historicamente apostou em contratações de atletas estrangeiros, como em 1996, quando trouxe a dupla de poloneses: Nowak e Piekarski. Após isso, no mercado sul-americano, o Furacão teve a boa passagem de três colombianos, Ferreira, Valencia e Viáfara. Entretanto, outras apostas estrangeiras passaram pelo clube, como Al Kamalli, dos Emirados Árabes em 2008 e mais recente, em 2014 o espanhol Fran Mérida. Um dos ídolos recentes do Athletico, também é gringo, Lucho Gonzalez que se aposentou após 160 jogos pelo clube e foi peça importante nas conquistas da Copa Sul-Americana de 2018 e Copa do Brasil de 2019.

Vale lembrar que na Copa Libertadores, não existe limite de para atletas estrangeiros, então no duelo contra o The Strongest, na segunda rodada da competição, o Athletico também iniciou a partida com cinco estrangeiros e teve a presença de um sexto jogador não brasileiro no banco de reservas. O Athletico com seus estrangeiros vai enfrentar o Libertad, do Paraguai, fora de casa, na próxima terça-feira (26), pela terceira rodada da Libertadores.

Saiba mais sobre o veículo