Coluna do Fla
·11 de janeiro de 2026
Time português define valor para fechar venda de goleiro ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 de janeiro de 2026

O Flamengo está acertado com o goleiro Andrew, do Gil Vicente (POR), que ficará sem contrato a partir do segundo semestre. Porém, o Rubro-Negro tenta contar com o atleta ainda em janeiro. Para isso, os europeus pedem 1,5 milhão de euros para liberar o atleta imediatamente, ou seja, R$ 9,4 milhões.
Andrew será jogador do Flamengo, com contrato até 2030, de acordo com o portal ‘O Jogo’, de Portugal. Portanto, resta saber se a partir deste início de temporada ou no segundo semestre. O goleiro é tratado como peça fundamental do Gil Vicente e um dos melhores arqueiros da competição.
Ciente de que vai ser difícil segurar Andrew até pelo menos o meio do ano, o Gil Vicente já busca um substituto no mercado. De acordo com a imprensa portuguesa, o clube deseja a contratação de Horatiu Moldovan, atualmente emprestado ao Real Oviedo (ESP), com direitos ligados ao Atlético de Madrid (ESP).
Na sexta-feira (09), durante coletiva de imprensa de apresentação do zagueiro Vitão, o diretor de futebol José Boto reforçou que a posição de goleiro é uma prioridade no mercado. Afinal, Matheus Cunha deixou o clube no fim do ano passado e acertou com o Cruzeiro. Portanto, o Flamengo conta com Agustín Rossi e os garotos Dyogo Alves e Léo Nannetti.
Nascido em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Andrew tem 24 anos e surgiu nas categorias de base do Botafogo. Além do time carioca, o goleiro também passou pelo Maranhão, por uma temporada. Em 2021/22, o goleiro assinou com o Gil Vicente, onde joga até os dias atuais.
Pelo Gil Vicente, são 124 jogos. O último aconteceu no dia 02 de janeiro, em empate em 1 a 1 com um dos favoritos ao título em Portugal, o Sporting (POR). Essa partida, inclusive, contou com as presenças do técnico do Flamengo Filipe Luís e do diretor de futebol José Boto nas tribunas.









































