TIROU A CONCENTRAÇÃO: Rafael revela catimba nos pênaltis contra Cardona: “Falei para ele que ia esperar” | OneFootball

TIROU A CONCENTRAÇÃO: Rafael revela catimba nos pênaltis contra Cardona: “Falei para ele que ia esperar” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·13 de agosto de 2025

TIROU A CONCENTRAÇÃO: Rafael revela catimba nos pênaltis contra Cardona: “Falei para ele que ia esperar”

Imagem do artigo:TIROU A CONCENTRAÇÃO: Rafael revela catimba nos pênaltis contra Cardona: “Falei para ele que ia esperar”

Goleiro foi decisivo no empate do São Paulo pela Libertadores (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO


Vídeos OneFootball


@avantmtricolor

E ainda há torcedores do São Paulo que reclamam de Rafael nos pênaltis. Foram dois batidos contra a meta tricolor nesta terça-feira (12), um para fora e outro defendido pelo goleirão, no duelo diante do Atlético Nacional, na Colômbia, no primeiro confronto das oitavas de final da Copa Libertadores.

E na primeira cobrança de Cardona, para fora, Rafael teve influência no erro rival, ao catimbar e dizer que ia esperar a batida. No segundo, ele já estava na mente do rival para praticar brilhante defesa no mesmo canto.

“Eu acabei esperando ele bater, eu já estava falando com ele que eu ia esperar no primeiro pênalti, eu já tinha acertado ali, porque eu vi que ele ia bater no canto”, falou o arqueiro após o jogo ao canalParamount +.

“E no segundo também, eu acabei esperando um pouco porque ele tinha também a possibilidade de bater no meio, mas fui graças a Deus feliz para poder ajudar a equipe, mas eu acho que é o mérito de todos”, destacou o camisa 23 do Tricolor.

Perguntado sobre a importância do resultado conquistado fora de casa, Rafael valorizou demais o empate contra o qualificado time do Nacional, e destacou a partida de volta no Morumbi para buscar a classificação às quartas de final.

“Eu acho que a palavra certa é valorizar, valorizar a entrega, dedicação, claro, o jogo é muito difícil, é oitavas de final da Libertadores, jogar fora de casa, a gente sabia da qualidade da equipe deles, da dificuldade que seria o jogo, então vai ter horas que nós vamos ter que defender, sofrer também”.

“Essa competição vai exigir tudo da gente, mas é a sair aqui de cabeça seguida que corremos pra caramba, nos dedicamos e agora temos mais 90 minutos para buscar essa tão sonhada classificação. Lógico que gostaríamos muito de ter vencido o jogo, mas um jogo muito difícil onde a gente tem que valorizar o empate”, completou o destaque do empate são-paulino em Medellín.

Saiba mais sobre o veículo