
Stats Perform
·27 de fevereiro de 2021
Tite confessa que pode convocar mais jogadores que atuam no Brasil por conta das restrições na Europa

In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·27 de fevereiro de 2021
Em meio a pandemia, e a dificuldade de liberação de atletas no futebol europeu por conta das restrições de viagem, Tite, técnico da seleção brasileira, confessou que existe a possibilidade de optar por mais atletas que atual no Brasil para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
"Essa é uma das variáveis (convocar mais atletas do Brasil), sim. É um dos aspectos que a gente está levando em consideração, analisado pelo presidente Caboclo com a Fifa, com a Conmebol, em função dessas dificuldades", disse o treinador ao chegar da sede da CBF para o prêmio do Brasileirão 2020.
Tite citou Edenílson, destaque do Internacional e Claudinho, o craque do Brasileirão 2020, como possíveis convocados.
"(O Claudinho) está numa seleção de atletas importantes, convocáveis, com qualidade técnica individual, comprovando sua qualidade. Tenho um pouquinho de felicidade de encontrar o Edenilson, campeão Mundial comigo pelo Corinthians, e o Claudinho, que era um garoto de 18 anos, por mim lançado, e se formando hoje com 24 anos. Tem o grau de reconhecimento em função do desempenho, tanto em finalização quanto em assistências e participaçõe".
Tite também citou jogadores do Flamengo e lembrou de Guilherme Arana e Fagner, destaques de Atlético-MG e Corinthians
"Os atletas, o Gerson inserido, estão mantendo uma regularidade e um padrão alto de desempenho. O que é importante para dar consistência. Assim como a afirmação do Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, para falar de outros jogadores do Flamengo. Tem o Filipe Luís, com 34 anos, que a gente vê a qualidade individual que tem. Fagner, do Corinthians, que permanece. Arana, outro garoto, já não mais tão garoto, surgindo e se afirmando. É importante ter essa safra".
Na próxima semana, as entidades devem se reunir com a Conmebol para discutir com a FIFA questões relacionadas as convocações e as restrições sanitárias dos países europeus.
O Brasil tem o confronto contra a Colômbia, no dia 26 de março em Barranquilla, e quatro dias depois recebe a Argentina, em Recife, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.