Tite, do Flamengo, discorda de pergunta sobre “preservação” do time e pede o fim de jogos às 11 horas | OneFootball

Tite, do Flamengo, discorda de pergunta sobre “preservação” do time e pede o fim de jogos às 11 horas | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·28 de abril de 2024

Tite, do Flamengo, discorda de pergunta sobre “preservação” do time e pede o fim de jogos às 11 horas

Imagem do artigo:Tite, do Flamengo, discorda de pergunta sobre “preservação” do time e pede o fim de jogos às 11 horas

Tite diz que não tem como ter bom jogo pela manhã no Rio de Janeiro


O Flamengo perdeu a primeira partida no Campeonato Brasileiro, neste domingo (28), para o Botafogo. No clássico, realizado às 11h (horário de Brasília), o Rubro-Negro sofreu com a questão física, mesmo tendo poupado jogadores contra Palmeiras e Bolívar (BOL). Aos ser questionado sobre as saídas de Erick Pulgar e Arrascaeta mesmo após ambos não jogarem na quarta-feira (24), Tite discordou do termo usado por jornalista quando falou que o Fla “preserva” atletas. Por fim, o técnico pediu o fim das partidas pela manhã.

Futebol tem uma exigência muito alta. Não é preservação, pois isso parece que é algo que a gente escolhe para fazer. A gente não escolhe. A minha sensação, de todos nós, é passar um domingo muito ruim. Eu, a minha família, os atletas com os familiares. Vamos absorver as críticas, vamos ficar quietos e transformar em trabalho. Esse é o discurso aqui dentro, mesmo com essa exposição e grandeza que o Flamengo. O futebol tem as suas exigências — disse Tite.


Vídeos OneFootball


Eu vou falar o que o meu coração sente. O Botafogo mereceu vencer, tem seus méritos, mas não vamos deixar que o poder financeiro retire a melhor qualidade. Não pode ter jogo às 11h no Rio de Janeiro, não dá. A saúde vai arrebentar. Não pode ser assim. Não é só com o Flamengo, é com o Botafogo também — acrescentou Tite.

CALOR NO RIO DE JANEIRO

No início da partida, os termômetros marcavam 34 graus no Rio de Janeiro. Porém, dos 11 titulares escolhidos por Tite, seis sequer viajaram para a Bolívia, onde o Flamengo encarou o Bolívar, pela Libertadores. Já o Botafogo, que venceu por 2 a 0, praticamente repetiu a equipe que ganhou no meio de semana, diante do Universitario (PER).

SUBSTITUTOS POR QUESTÕES FÍSICAS

No intervalo do jogo, Erick Pulgar deu lugar a Allan. No entanto, no caso do chileno foi uma entorse no tornozelo, após dividida com jogador do Botafogo. Já Arrascaeta pediu para sair no segundo tempo com incômodo no posterior da coxa direita. Ambos serão reavaliados na reapresentação do time, na segunda-feira (29).

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO E ESTREIA NA COPA DO BRASIL

Com a derrota, o Flamengo estaciona com sete pontos e deixa o G-4 do Brasileirão. O Rubro-Negro volta a campo no sábado (04), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. Antes, porém, o Mengão pega o Amazonas, pela terceira rodada da Copa do Brasil. A partida será na quarta-feira (01), no Maracanã, pela terceira fase do mata-mata.

Saiba mais sobre o veículo