Tite explica decisão de poupar jogadores do Flamengo em partida da Libertadores | OneFootball

Tite explica decisão de poupar jogadores do Flamengo em partida da Libertadores | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·25 de abril de 2024

Tite explica decisão de poupar jogadores do Flamengo em partida da Libertadores

Imagem do artigo:Tite explica decisão de poupar jogadores do Flamengo em partida da Libertadores

No total, sete jogadores permaneceram no Rio de Janeiro e não encararam o Bolívar (BOL), pela Libertadores

O Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Bolívar (BOL) nessa quarta-feira (24), pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Após a partida, o técnico Tite foi questionado sobre a parte do elenco que foi poupado e permaneceu no Rio de Janeiro. Sendo assim, o treinador destacou o risco de desgaste devido à altitude de 3.640 metros acima do nível do mar em La Paz.

— Não sei se a gente repetiu escalação esse ano, então é um indício de que trocas há. O que trouxe o número de trocas excessivo foram dois aspectos: uma sequência de jogos muito grande, que inviabilizou alguns atletas de virem, e um jogo extremamente desgaste porque é na altitude —, disse o técnico Tite, em coletiva de imprensa após a derrota do Flamengo.


Vídeos OneFootball


— Outro aspecto é que temos uma viagem de retorno grande com jogo domingo às 11h. Então você olha o planejamento que faz onde joga, onde viaja e como recupera para o próximo jogo. A gente olha um contexto maior. Falo com o maior carinho e o maior respeito com o torcedor —, finalizou o treinador.

TIME MISTO

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (24) com apenas três jogadores considerados titulares: Agustín Rossi, Fabrício Bruno e Nicolás de la Cruz. Isso porque, Everton Cebolinha, Allan, Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro foram poupados e ficaram no Rio de Janeiro.

Sendo assim, com a equipe mista em La Paz, o Flamengo sofreu. O Bolívar abriu o placar no primeiro minuto com Francisco Da Silva. Contudo, Matías Viña empatou rapidamente para o time rubro-negro. No entanto, na etapa final, Bruno Sávio deu números finais ao embate na Bolívia.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo não tem muito tempo para lamentar. Isso porque, os comandados pelo técnico Tite entram em campo no domingo (28), às 11h (horário de Brasília), diante do Botafogo, no Maracanã, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet.

Saiba mais sobre o veículo