Tite lamenta derrota do Cruzeiro, mas vê crescimento nos jovens | OneFootball

Tite lamenta derrota do Cruzeiro, mas vê crescimento nos jovens | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·11 de janeiro de 2026

Tite lamenta derrota do Cruzeiro, mas vê crescimento nos jovens

Imagem do artigo:Tite lamenta derrota do Cruzeiro, mas vê crescimento nos jovens

O Tite expressou frustração com a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Pouso Alegre, ocorrida neste sábado (10/1), na estreia do Campeonato Mineiro. O treinador destacou os aprendizados adquiridos pelos jogadores que estiveram em campo – um grupo composto por muitos jovens.


Vídeos OneFootball


Em coletiva de imprensa realizada no Mineirão, Tite comentou sobre o sentimento após a partida: “Chateado, sim, pelo resultado, mas também em cima de uma circunstância toda sabendo sobre a maturidade, o amadurecimento e o crescimento necessário aos atletas, mesmo com sete dias de trabalho”, declarou o comandante.

A fala do treinador ressalta a importância de encarar as adversidades como oportunidades de desenvolvimento para a equipe, especialmente para os atletas mais jovens que compõem o elenco.

“O primeiro fato importante é enaltecer o carinho que o torcedor teve ao comparecer e trazer um respaldo de confiança para os Crias da Toca. E também pela minha estreia”, emendou em relação ao apoio da torcida.

Tite ainda comentou sobre a situação de Matheus Henrique, substituído ainda no primeiro tempo devido a um problema na panturrilha.  Ele vai passar por uma avaliação pelo departamento médico.

“Eu não vou arriscar a saúde dos atletas. Fiquei chateado com a situação do Matheusinho, mas a gente cuidou e quantificou a carga dele ao máximo. Me parece que não foi um problema tão grave”, analisou o treinador.

Saiba mais sobre o veículo