Coluna do Fla
·07 de janeiro de 2026
Tite surpreende e manda recado a Gabigol após briga no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·07 de janeiro de 2026

Não é segredo que Gabigol e Tite não tiveram uma boa relação no Flamengo em 2024. Por pouco, atacante e técnico não voltaram a trabalhar juntos no Cruzeiro em 2026, mas o ex-camisa 10 da Gávea acabou emprestado ao Santos. Questionado sobre o antigo desafeto, o treinador desejou sucesso ao atleta.
— A gente olha pra frente. Agora eu quero pensar nas possibilidades de utilização do Néiser, do Chico (da Costa) que está chegando. Eu desejo sucesso para ele (Gabigol) no trabalho, que ele possa retornar e dar ao Cruzeiro, no momento que for conveniente, a melhor situação possível —, disse Tite.
— Eu quero focar no meu trabalho, eu quero focar naquilo que eu possa desenvolver na melhor condição, que ele seja feliz no local. Então, que eu tenha felicidade de estar no Cruzeiro e muito feliz por ter sido escolhido —, acrescentou o novo técnico do Cruzeiro.
Tudo começou no fim de 2022. Campeão da Libertadores pelo Flamengo, Gabigol ouviu, durante a festa do título, a torcida cantando “Ô Tite, VSF, o Gabigol não precisa de você”. O recado era uma referência a não convocação do artilheiro para a Copa do Mundo, quando o treinador dirigia a Seleção Brasileira. O atleta não entoou a canção, mas aprovou.
No Flamengo, quando Tite assumiu o time na reta final de 2023, Gabigol virou reserva. Então, após a saída do gaúcho, o jogador desabafou depois do título da Copa do Brasil. Na ocasião, Gabriel disse que o comandante não o “respeitava como atleta e como pessoa”.









































