Leonino
·14 de agosto de 2025
Tito Arantes Fontes defende o Sporting após novo ‘ataque’ do Benfica: "Azia"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 de agosto de 2025
Tito Arantes Fontes recorreu ao seu habitual espaço de opinião no Jornal Sporting para responder ao comunicado do Benfica, que surge após o Sporting ter apresentado ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol uma queixa contra Bruno Lage, por insultos a Fábio Veríssimo.
Tito Arantes Fontes: "Atacando pela 'enésima vez' o seu adversário preferido, o Sporting CP"
“Na última semana, apareceu mais um comunicado… de quem? Pois, já adivinharam! Isso mesmo, do tal de SL Benfica! Ou seja, o costume! Desta feita, mais uma vez, atacando pela 'enésima vez' o seu adversário preferido, o Sporting CP”, começou por dizer Tito Arantes Fontes.
O conhecido adepto do Sporting continuou a demonstrar o seu desprezo pelas ações do Benfica, não mostrando qualquer surpresa sobre o assunto: “Nada que nos surpreenda. Os nossos vizinhos têm essa ‘fixação’, corolário da inveja, pois sabem bem que nos últimos anos ganhámos – no campo, dentro das quatro linhas, por muito que isso lhes doa! – a generalidade das grandes provas nacionais, nomeadamente o Campeonato e de modo épico e portentoso a última edição da Taça de Portugal, enquanto eles se têm – e a espaços – de (des)contentar (sabe Deus como) com as taçazinhas menores do nosso futebol. Daí a frustração que patenteiam!”
Tito Arantes Fontes: "A azia com que se contorcem!"
Por fim, Tito Arantes Fontes apelida a atitude do Clube da Luz de ridícula, deixando provocações ao Benfica: “A azia com que se contorcem! O ridículo – só deles, sim – do que escrevem! Sigamos o nosso caminho! A nossa caravana passa! O ladrar, pobre e triste, fica mesmo destinado a outros!”.
Em causa está um momento protagonizado nos momentos finais da Supertaça Cândido de Oliveira, disputada entre o Sporting e o Benfica. Ao que tudo indica, Bruno Lage terá proferido insultos destinados ao árbitro da partida Fábio Veríssimo, para quem terá dito "Vai para o cara***, pá".