ecbahia.com
·22 de novembro de 2025
Titular contra o Vasco, Kanu faz cobrança ao time: “precisamos crescer neste momento”

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·22 de novembro de 2025

Reconhecido como um dos líderes do elenco tricolor e provável titular no domingo (23), devido à lesão sofrida por David Duarte, o zagueiro Kanu concedeu uma entrevista na qual falou sobre a reta final do Brasileirão e como o Bahia deve encarar os últimos jogos da temporada após o revés em casa.
Kanu destacou a regularidade que o Esquadrão manteve durante a maior parte do campeonato e a importância de não “baixar a guarda” neste momento de instabilidade. O foco do grupo está em conquistar um triunfo imediato para virar a chave.
“Temos quatro jogos finais pela frente e cada jogo uma decisão para a gente cumprir o nosso objetivo durante o ano. E a gente precisa crescer nesse momento. É um momento de instabilidade, mas que domingo a gente pode virar essa chave com um grande triunfo e trazendo a torcida de volta a nosso favor para que a gente termine o ano da melhor maneira possível, que é o que a gente fez durante toda a temporada”, afirmou.
Com David Duarte na fisioterapia, Kanu passa a ser o reserva imediato da posição e não escondeu que jogará contra o Vasco ao afirmar que espera fazer um grande jogo.
“Me senti muito bem fisicamente (contra o Atlético-MG). Me sinto bem preparado, bastante treinos, evolução física, tática e técnica. Espero corresponder e ajudar a equipe a fazer um grande jogo“.
O zagueiro enfatizou que a sua contribuição para o time na reta final passa por um bom desempenho individual e que ajude a motivar o coletivo.
“Acho que a melhor maneira de eu ajudar a equipe dentro do campo é fazendo uma boa partida, ajudando meus companheiros a crescerem juntos. Durante todo esse tempo que eu fiquei fora, a equipe manteve sempre linear durante o campeonato. Muita regularidade que nós tivemos, tanto na defesa quanto no ataque”, comentou Kanu.
Kanu também expressou sua alegria e orgulho pelo desempenho de Dell e Ruan Pablo, que se destacam ao levar o Brasil à semifinal do Mundial sub-17.
“É uma alegria imensa, não só para mim, mas como para todo o grupo. Acho que teve um vídeo, saiu que estava todo mundo acompanhando aqui. A gente torce muito por esses dois garotos, tem bastante potencial, tem muita vontade para vencer. O (Ruan Pablo) tem uma história incrível e a gente torce, torce para que o Brasil vá bem, torce para que eles vão bem”, disse.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





























