Esporte News Mundo
·27 de janeiro de 2026
Titular de Gigante do Brasileirão passa por cirurgia inesperada e vira desfalque

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 de janeiro de 2026

Willian Arão, volante do Santos, passou por uma cirurgia em decorrência de um cálculo renal. Por conta do procedimento, o capitão do Peixe não poderá realizar qualquer atividade física por, ao menos, duas semanas.
O jogador usou seu Instagram para comentar sobre o ocorrido. De acordo com o atleta, após o empate com o Bragantino, no último domingo (25), ele sofreu uma crise renal e precisou ser encaminhado a um hospital.

Willian Arão na partida contra o Red Bull Bragantino (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
Na unidade de saúde, Willian Arão foi submetido a exames que constataram a presença de uma pedra de aproximadamente 1 cm, que estava bloqueando o canal da uretra.
Para evitar complicações mais graves no futuro, a equipe médica aconselhou o jogador a passar por uma cirurgia para a retirada do cálculo.
“Algo que não estava nos planos, mas a vida tem dessas coisas. Vou fazer o possível para me manter em forma e voltar o mais rápido possível”, disse o volante do Santos.
Segundo informações do GE, o jogador terá que permanecer com uma sonda interna por alguns dias em decorrência do procedimento cirúrgico. Além disso, Arão se tornou desfalque para a equipe comandada por Pablo Juan Voyvoja no início do Campeonato Brasileiro.
Na próxima quarta-feira (28), o Santos enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, pela primeira rodada do Brasileirão.









































