Glorioso 1904
·23 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 de dezembro de 2024
Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, chegou a Lisboa durante a tarde do último domingo, 22 de dezembro, após uma viagem relâmpago à Argentina para celebrar a quinceañera da sua filha, que festejou 15 anos de idade. Apesar do regresso dentro do tempo previsto, o central falhou o último treino dos encarnados, que preparam a receção ao Estoril, partida da 15ª jornada do Campeonato Nacional.
Embora se sinta desgastado com duas viagens longas, num curto espaço de dias, o defesa do Benfica sente-se bem e já informou a equipa técnica do Clube da Luz que quer jogar na partida desta noite, segundo informa o jornal Record. No entanto, de acordo com a mesma fonte, Bruno Lage terá outros planos em mente. O mesmo jornal avança que o técnico setubalense deverá optar por António Silva, para fazer a dupla de defesas com Tomás Araújo.
Quando aterrou no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o camisola 30 tinha à sua espera um funcionário do Benfica, que o conduziu, diretamente do aeroporto, até ao Seixal, No centro de estágios, o defesa argentino de 36 anos realizou um treino sozinho, cumprindo um plano individual deixado pela equipa técnica às ordens de Bruno Lage.
Horas antes, decorreu a conferência de antevisão ao duelo com a equipa da linha e o Bruno Lage abordou o tema em torno da ausência de Nicolás Otamendi. O treinador do Benfica começou por justificar o porquê de ter autorizado o central a viajar. “É uma gestão natural, não é nada que não se tenha feito nos últimos três meses aqui. Já houve vários atletas que tiveram situações pessoais para resolver e prolongaram os dias de folga”, afirmou o treinador responsável pelo plantel principal do Glorioso.
Além de referir que é uma situação normal de acontecer, o timoneiro das águias frisou que dentro do balneário do Glorioso "não há estatutos" e reforçou que não favorece um certo jogador ao invés de outro. “Não tenho de premiar quem cá fica a treinar, tenho é de tratar todos por igual. Quero é que o Otamendi seja igual a si próprio e que jogue como fez com o Nacional”, vincou o timoneiro do Benfica.