Glorioso 1904
·12 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 de janeiro de 2025
A conquista da Taça da Liga pelo Benfica continua a dar que falar, com as várias reações, tanto dos Benfiquistas, como dos próprios jogadores. Tomás Araújo foi uma das caras que recorreu às redes sociais para destacar a vitória sobre o Sporting.
O camisola 44, que foi titular na lateral-direita, no lugar de Alexander Bah, deixou um desejo na mensagem que acompanhou os registos fotográficos da noite, em Leiria. "Que seja o primeiro de muitos", escreveu Tomás Araújo na publicação da rede social Instagram.
Destaque particular para a escolha das duas fotografias: a primeira em que surge ao lado dos craques formados no Benfica Campus, que integram o plantel principal de Bruno Lage, e para outra em que festeja ao lado do colega de posição, António Silva. É de relembrar que, o camisola 4 perdeu o lugar de titular para Tomás Araújo, face à afirmação deste último de águia ao peito.
No entanto, nos últimos dois embates, ambos a contar para a Taça da Liga, frente ao Braga e ao Sporting, António Silva disputou os 90 minutos ao lado de Otamendi, enquanto Tomás Araújo manteve a titularidade, no entanto, à direita. Inclusive, o central formado no Seixal, adaptado ao flanco direito, fez a assistência para um dos golos de Di María frente ao Braga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 23 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Nos 2.044 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou duas assistências, nos duelos frente ao Porto e ao Braga, dando excelente conta de si.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até junho de 2029, foi aposta em 47 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento, servindo ainda os colegas em duas ocasiões.
Confira a publicação de Tomás Araújo: