Titular do Corinthians em título da Copinha pede rescisão na Justiça | OneFootball

Titular do Corinthians em título da Copinha pede rescisão na Justiça | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·11 de abril de 2024

Titular do Corinthians em título da Copinha pede rescisão na Justiça

Imagem do artigo:Titular do Corinthians em título da Copinha pede rescisão na Justiça

O Corinthians poderá ter uma perda importante nas próximas semanas. De acordo com o ge.globo, o atacante Higor, titular no título da Copinha deste ano, entrou com ação na Justiça do Trabalho para rescindir com o clube paulista.

Aos 21 anos, o jogador tem vínculo até o fim dessa temporada. Ele pede o rompimento alegando falta de pagamento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A defesa do atacante alega que o Corinthias não realizou os depósitos nos últimos 22 meses.


Vídeos OneFootball


A juíza Lin Ye Lin, da 11ª Vara do Trabalho de São Paulo, não aceitou o pedido de rescisão em caráter liminar e agendou audiência do caso para o dia 27 de junho. Os advogados Filipe Rino e Thiago Rino, que defendem o jogador, irão recorrer.

A defesa de Higor pede, além do encerramento do contrato, o pagamento dos valores em aberto de FGTS, além de multas, verbas rescisórias e honorários advocatícios, totalizando R$ 109,7 mil. Assim, o atacante não tem mais idade para atuar pelo sub-20 e vinha treinando separadamento no profissional do Corinthians.

O estafe estranhou a postura do Timão. Outros campeões da Copinha foram promovidos após o título em janeiro, como Breno Bidon, Arthur Sousa e João Pedro Tchoca. Por fim, Higor era da safra mais velha do elenco e terminou como vice-artilheiro do Corinthians na competição, com quatro gols.

Saiba mais sobre o veículo