
Central do Timão
·23 de maio de 2025
Titular do Corinthians, Hugo Souza revela ansiedade por chance na Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 de maio de 2025
O goleiro titular do Corinthians e um dos heróis da equipe na temporada, Hugo Souza, revelou sua ansiedade com a possibilidade de defender a Seleção Brasileira, que agora será comandada pelo multicampeão Carlo Ancelotti. Ele também relembrou o momento em que esteve na pré-lista de convocação de Dorival Júnior.
“Foi uma coisa nova, porque a CBF nunca havia publicado uma pré-lista e, dessa vez, divulgou, com o professor Dorival ainda. Fiquei muito feliz de estar na pré-lista, algo que, um ano atrás, era completamente improvável. Feliz, mas não satisfeito, porque eu queria estar realmente na convocação — e acabou não vindo. Mas eu entendi que as coisas acontecem no tempo certo, da forma que têm que acontecer”, revelou à ESPN.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Se naquele momento o professor optou por outros, ele tem os critérios dele. Então, o que eu tinha que fazer era continuar trabalhando, me empenhando, para que eu possa ir lá. Hoje é outro treinador, ventilou novamente que eu estou numa pré-lista, então já fico feliz por isso. Mas vou continuar trabalhando para que eu possa estar numa lista oficial.”
“Eu fiquei muito esperançoso alguns meses atrás, porque foram dois cortes. O Ederson foi cortado, fiquei na expectativa de ser chamado — não fui. Depois, o Alisson também foi cortado e, de novo, fiquei esperançoso, mas acabei não sendo chamado. Espero muito que Deus possa me dar essa oportunidade de estar lá, porque é o meu sonho”, completou.
Dorival Júnior, ex-treinador da Seleção, assumiu o Corinthians no fim de abril. Desde a sua chegada, Romero voltou a ser titular, e Hugo deixou de usar a braçadeira de capitão. Isso, no entanto, está longe de ser um problema para o goleiro, que segue exercendo sua liderança de outras formas.
“Não muda nada [deixar de ser capitão]. Acho que o professor deu o fortalecimento dele, é válido, me chamou para conversar. Não vou deixar de exercer minha liderança por causa da braçadeira. É óbvio que eu gostava bastante. Quando você usa a braçadeira, se sente importante para a equipe, mas continuo desempenhando meu papel de liderança, com ou sem ela. É uma opção do treinador, e a gente está aqui para respeitar”, afirmou.
“Assim como eu, há outros líderes no elenco. O Romero é nosso primeiro capitão, mas, para mim, não muda nada. A braçadeira é um símbolo válido, importante, com significado, mas não muda minha postura, nem quem eu sou como atleta. E, acima de tudo, vem o respeito — e eu respeito a opinião do treinador sempre”, finalizou.
Hugo Souza chegou ao Corinthians em julho de 2024, por empréstimo. Em novembro, o Timão adquiriu o jogador em definitivo, pagando R$ 4,8 milhões ao clube carioca. Desde então, o camisa 1 caiu nas graças da Fiel e se tornou titular absoluto, sendo inclusive o herói da final do Campeonato Paulista desta temporada.
Veja mais: