Esporte News Mundo
·27 de outubro de 2025
Titular do Real sofre nova lesão e passará por cirurgia

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
O Real Madrid terá um desfalque importante nas próximas semanas. O lateral-direito Dani Carvajal passará por nova cirurgia no joelho direito, após sentir desconforto durante a vitória sobre o Barcelona, no último domingo (26), no Santiago Bernabéu, pelo primeiro El Clásico da temporada 2025/26.
De acordo com comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (27), exames realizados pelo departamento médico merengue detectaram a presença de um corpo livre articular na articulação do joelho do jogador.
O problema será corrigido por meio de uma artroscopia, procedimento cirúrgico minimamente invasivo que, embora menos grave que uma reconstrução ligamentar, ainda exigirá um período significativo de recuperação.
Carvajal, capitão do Real Madrid e jogador da seleção espanhola, entrou em campo no segundo tempo do clássico e atuou por cerca de 19 minutos, quando voltou a sentir dores.
Segundo a imprensa espanhola, o tempo estimado de afastamento é de seis a dez semanas, o que deve tirar o atleta dos gramados até o início de 2026.
O lateral de 33 anos havia acabado de se recuperar de uma lesão na panturrilha sofrida em setembro. Na ocasião, ele ficou fora de duas rodadas da La Liga após se machucar na derrota para o Atlético de Madrid por 5 a 2, no Metropolitano.
Desde então, Fede Valverde vinha atuando improvisado na lateral direita, enquanto o inglês Trent Alexander-Arnold, contratado nesta temporada, retornava de lesão.
A nova cirurgia reacende um fantasma recente na carreira do defensor. Em outubro de 2024, Carvajal sofreu uma grave lesão no mesmo joelho, com ruptura do ligamento cruzado, do colateral externo e do tendão poplíteo, que o afastou por nove meses. Ele só voltou a jogar no Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos.
Até o momento, Carvajal soma oito partidas na temporada, sendo quatro como titular, sem gols ou assistências, e com um cartão vermelho.
A lesão surge em um momento de grande fase do Real Madrid sob o comando de Xabi Alonso, líder isolado de La Liga com 27 pontos, cinco a mais que o vice-líder Barcelona.









































