Titular em todas as partidas no Sul-Americano, Sofia celebra momento com a Seleção | OneFootball

Titular em todas as partidas no Sul-Americano, Sofia celebra momento com a Seleção | OneFootball

Icon: CBF

CBF

·27 de março de 2024

Titular em todas as partidas no Sul-Americano, Sofia celebra momento com a Seleção

Imagem do artigo:Titular em todas as partidas no Sul-Americano, Sofia celebra momento com a Seleção

Sofia é uma das principais peças da Seleção Feminina Sub-17. Titular em todas as partidas do Sul-Americano, a zagueira de 16 anos deu seus primeiros passos em uma competição oficial vestindo a camisa da Seleção. No entanto, seu amor pelo futebol começou ao lado de seu irmão, que a introduziu ao esporte.

"Eu comecei a jogar bola com o meu irmão, quando ainda era muito novinha. Fazíamos judô juntos também, e teve uma época em que ele decidiu começar o futebol, decidi ir com ele e jogamos por cinco anos.”


Vídeos OneFootball


“Teve uma época em que aconteceu uma ‘distância’ entre meninas e meninos e eu acabei parando de jogar futebol. Mas no final de 2021, eu falei para a minha mãe que realmente queria jogar bola, e ela me apoiou. Decidi fazer a peneira do Flamengo e passei na Sub-15. Joguei do final de 2022 até 2023, e depois fui para a Sub-17", comentou.

Zagueira da Seleção foi titular em todas as partidas da equipe Créditos: Fabio Souza/CBF

A primeira convocação para a Seleção não demorou a chegar. A jogadora, que iniciou sua trajetória na equipe nacional este ano, foi chamada para o Torneio de Algarve, como parte da preparação da equipe para o campeonato continental.

"As pessoas lá no meu clube já falavam bastante que eu seria convocada, mas eu não acreditava porque sempre foi um sonho muito distante para mim. Quando eu recebi a notícia, chorei muito, e eu e minha família ficamos muito felizes. Foi uma noite incrível", relembrou.

Sofia participou da primeira convocação de 2024 e agora representa o Brasil no Sul-Americano Créditos: Fabio Souza/CBF

Inspirada pela confiança e determinação de sua irmã e pelo ícone do futebol Cristiano Ronaldo, ela sonha em alcançar novos patamares no futuro, incluindo um lugar na Seleção Principal.

“Minha meta é continuar sendo convocada pelas Seleções Brasileiras até chegar à principal. Estar aqui já é um sonho e é o primeiro passo para chegar lá.”

O objetivo de Sofia agora é ajudar a equipe a garantir o quinto título no Sul-Americano da categoria e, consequentemente, conquistar uma vaga na Copa do Mundo, que acontece em setembro deste ano na República Dominicana.

"É uma competição que traz muita pressão, mas é uma pressão boa, que gostamos. Estamos bem confiantes. E estou muito feliz por representar a base. Espero muito estar no grupo que irá para a Copa do Mundo, que é o nossa próxima meta do ano, e estamos trabalhando muito para isso", finalizou.

Saiba mais sobre o veículo