oGol.com.br
·07 de fevereiro de 2026
Titular no Bournemouth, Rayan marca seu primeiro e frustra o Aston Villa

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·07 de fevereiro de 2026

Uma semana depois de fazer seu primeiro jogo na Premier League, Rayan deu mais um sinal de que o Bournemouth acertou em cheio ao investir no atacante de 19 anos, cria do Vasco e revelação do último Brasileirão. Em seu primeiro jogo como titular no futebol europeu, foi dele o gol que definiu o empate em 1 a 1 com o postulante ao título Aston Villa.
O empate fez o Bournemouth chegar aos 34 pontos, apoarecendo na 11ª posição (atrás do Fulham nos critérios de desempate), abrindo 11 para o West Ham, primeiro dentro da zona do rebaixamento. Já o ponto conquistado não ajudou muito o Aston Villa, que chegou aos 47 pontos, atrás do City nos critérios de desempate (com os cityzens tendo um jogo por fazer na rodada), e vendo o Arsenal abrir nove de frente na liderança.
Comprado por 35 milhões de euros, Rayan fez apenas seu terceiro jogo com a camisa dos Cherries e já chegou à segunda participação em gols, já que na estreia ele já havia distribuído uma assistência.
O gol do ex-vascaíno foi marcado aos 10 minutos da segunda etapa, quando o time da casa perdia por 1 a 0. Pelo lado direito, o camisa 37 encarou a marcação e, na entrada da área, puxou para esquerda, ajeitou com a canhota e bateu de direita, no cantinho da meta defendida por Dibu Martínez, sem dar chances para o goleiro campeão do mundo.
O próximo jogo do Bournemouth é já na terça-feira (10), contra o Everton, em Liverpool. Já o Aston Villa entra em campo no dia seguinte, contra o Brighton.








































