Título para Pedro e mistério na escalação: a entrevista de Filipe Luís antes da final da Libertadores | OneFootball

Título para Pedro e mistério na escalação: a entrevista de Filipe Luís antes da final da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·28 de novembro de 2025

Título para Pedro e mistério na escalação: a entrevista de Filipe Luís antes da final da Libertadores

Imagem do artigo:Título para Pedro e mistério na escalação: a entrevista de Filipe Luís antes da final da Libertadores

O Flamengo vai em busca do seu quarto título da Libertadores neste sábado, 29, em uma final brasileira contra o Palmeiras. O técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva na véspera da partida, fez mistério quanto a escalação e garantiu que o elenco irá dedicar o título ao centroavante Pedro, que será desfalque por conta de lesão. 

"Claro que não vamos correr riscos com os jogadores. Vão a campo os que na minha visão estiverem os melhores para performar e dependendo também do que eu acredito que a equipe precisa. Amanhã vamos saber os que serão escolhidos", falou Filipe Luís ao ser questionado sobre o zagueiro Léo Ortiz, recuperado de lesão, mas que não joga desde outubro.  


Vídeos OneFootball


O treinador do Flamengo também rasgou elogios ao atacante Pedro, que conviveu com lesões durante a temporada e estará fora da final. Ele relembrou o importante gol do centroavante na semifinal diante do Estudiantes

"Provavelmente se o Pedro não estivesse, nós não estaríamos na final. Foi muito importante nesse processo da Libertadores. Foi uma peça chave nas nossas classificações. É também por ele que queremos vencer essa final. Fez um esforço muito grande para estar, não conseguiu se recuperar a tempo. Mas sempre penso com os jogadores que estão disponíveis. Desde o primeiro momento em que começamos a preparar o jogo sabendo dos jogadores que estão disponíveis para a final, vamos tentar preparar e fazer o melhor plano de jogo para vencer o Palmeiras", declarou. 

Filipe Luís esteve presente nos últimos dois títulos de Libertadores do Flamengo, mas como jogador. Ele também integrou o elenco que perdeu a final para o Palmeiras em 2023. O agora treinador contou a experiência. 

"Como jogador não consegui desfrutar das finais. Na primeira, não fui bem, não estive bem dentro do campo, mas ganhamos. E nas outras duas eu me machuquei. Mas eu sempre desfrutei muito desses momentos de finais de pressão e tensão. Sempre estive muito confortável nessa situação. E estar nesse momento aqui, final de Libertadores com a camisa do Flamengo, é o máximo que uma criança pode sonhar quando pequena. Flamengo tem cinco finais na historia e alguns jogadores vão participar da quarta, sabendo que é um privilegio muito grande e podemos fazer historia. Só depende de fazermos um grande jogo e vencer", afirmou Filipe.

Filipe Luís também comentou a chance do Flamengo 'se vingar' do Palmeiras pela final da Libertadores de 2021, em que o time paulista levou a melhor vencendo por 2 a 1 na prorrogação. 

"São finais diferentes, momentos diferentes. Claro que está gravado na cabeça do torcedor aquela derrota. Quando dois entram no campo em uma final, só um sai vencedor. Daquele grupo são muitos jogadores novos, o treinador é outro no Flamengo. Os jogadores do Palmeiras também muitos são novos. Como eu falei, são momentos diferentes. É desfrutar porque estar em mais uma final de Libertadores é especial", apontou. 

Saiba mais sobre o veículo