Jogada10
·08 de novembro de 2025
“Todos ladrões”: Abatti Abel volta a apitar após “geladeira”, expulsa treinador e sai escoltado de campo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·08 de novembro de 2025

Após mais de um mês afastado por conta de controvérsias no clássico entre São Paulo e Palmeiras, o árbitro Ramon Abatti Abel voltou a atuar na sexta-feira (7), em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O retorno ocorreu na vitória do Athletic por 2 a 1 sobre a Ferroviária, em São João del Rei, e foi recheado de confusão.
Ao longo da partida, o árbitro distribuiu nove cartões amarelos e dois vermelhos. Um dos expulsos foi o técnico da Ferroviária, Claudinei Oliveira, que, segundo a súmula divulgada pela CBF, teria ofendido a arbitragem de forma agressiva. Conforme relatado por Abatti Abel:
“O quarto árbitro me informou que o treinador deslocou-se até ele, e de forma acintosa proferiu as seguintes palavras contra a arbitragem: ‘Vão tomar no c* de vocês. Vocês são todos ladrões'”, escreveu o árbitro.
O outro cartão vermelho também foi aplicado para a Ferroviária quando o atacante Vitor Barreto deu uma entrada com uso excessivo de força. Afinal, as travas da chuteira atingiram o tornozelo do adversário.
A expulsão do treinador da equipe paulista, aliás, ocorreu justamente após esse lance, já nos acréscimos do segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 1. A cobrança da falta originada pela jogada resultou no gol da vitória do Athletic. Após o apito final, os jogadores da Ferroviária protestaram bastante, especialmente por conta de um gol anulado antes do início da confusão.









































