Glorioso 1904
·29 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·29 de dezembro de 2024
Na conferência de imprensa do Sporting - Benfica, Rui Borges, que destacou o facto de não fazer magia em 72 horas de trabalho, foi questionado relativamente à importância do fator estratégico e emocional. O treinador verde e branco garantiu que ambos são importantes, revelando que o 'trunfo' para chegar aos 3 pontos está no apoio dos adeptos, aliado à parte da "atitude" do plantel.
"Duas coisas importantes no jogo de amanhã: é um dérbi, e só por si motiva qualquer jogador. Todos querem grandes jogos. Essa parte, para mim, penso que é mais fácil lidar. Acho que estão motivadíssimos para jogar, ainda por cima em nossa casa. Vai haver momentos em que não vamos ser tão fortes, porque há uma clara adaptação aos métodos do novo treinador, independentemente do sistema", começou por mencionar Rui Borges.
"Há uma adaptação diária a tudo. É natural que amanhã, em alguns momentos, não haja tanta qualidade. Esqueçam isso. Mas lá está. A parte de atitude, aliada aos nossos adeptos que nos vão empurrar, será muito importante para o objetivo de chegar ao fim com a vitória", atirou o técnico dos leões.
O dérbi eterno, recorde-se, está então agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges neste domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem para o encontro desta noite já está eleita, com Fábio Veríssimo a desempenhar o papel de juiz principal.
No que respeita à tabela classificativa, neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a terceira posição, com 37 pontos, enquanto que o Porto está na liderança do pódio do Campeonato Nacional (40), tendo já disputado a 16.ª jornada, batendo o Boavista, por 4-0.