Ceará Sporting Club
·19 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·19 de novembro de 2024
Foto: Stephan Eilert/Ceará SC
Ainda que em meio aos obstáculos da vida, aos desafios da carreira e, vez por outra, às críticas, nos acostumamos a ver Saulo Mineiro carregando junto à camisa 73 do Ceará, um sorriso contagiante e cheio de sinceridade. Representatividade da mais genuína alegria por onde quer que passe, Saulo se deixou levar por uma emoção diferente depois de decidir mais um jogo na reta final da Série B 2024. Em meio à festa dos 63.908 torcedores que lotaram a Arena Castelão contra o América/MG, Saulo se entregou às lágrimas e se declarou mais uma vez ao Ceará.
Desde o início A intensidade de Saulo Mineiro em campo pode ser perfeitamente comparada à de sua história com o Ceará a partir do momento em que chegou ao Vozão para sua primeira passagem, ainda em 2020. Desde os problemas no coração que quase findaram uma carreira tão promissora naquele momento, passando pelos jogos sem torcida em meio à pandemia e pelas interações do atacante com a Nação Alvinegra por meio das redes sociais que, entre outras coisas, o fizeram se apaixonar pelo pratinho, comida típica de nossa cultura.
Em 10 meses, Saulo Mineiro conquistou de forma imediata, tal qual o segundo jogador de futebol mais rápido do mundo, toda a torcida do Ceará e, deixando saudades, foi para a terra do sol nascente viver outro sonho pessoal, mas prometendo voltar para dar continuidade ao que tinha começado por aqui.
Hoje, pouco mais de um ano depois de retornar, se mostrou um dos protagonistas que o Ceará precisava para um 2024 desafiador e que já teve o brilho do atacante na conquista do Estadual e vê sua assinatura tomar conta da reta final da Série B, uma vez que na noite de ontem marcou o seu quinto gol nos últimos quatro jogos, período em que também distribuiu duas assistências.
Relembrando que resta um passo para o principal objetivo alvinegro no ano e em meio às lágrimas que escorriam de seu rosto marcado pela entrega em mais de 80 minutos em que esteve em campo contra o América/MG, Saulo não poupou palavras para elogiar o que a Nação Alvinegra fez diante de seus conterrâneos e enalteceu que estava ali para devolver o Mais Querido ao seu lugar de direito.
“Eu sei que a gente ainda tem mais um jogo muito importante fora de casa, mas eu estou emocionado desde o início do jogo, desde a hora do Hino Nacional porque eu sempre sonhei com isso aqui, sonhei em estar aqui. Eu saí na Série A e aceitei voltar na Série B porque eu sentia que tinha uma história para terminar aqui nesse clube. Eu voltei para isso: tentar fazer história e colocar o Ceará onde ele nunca deveria ter saído”, afirmou.