Gazeta Esportiva.com
·22 de dezembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de dezembro de 2023
A temporada 2022/23 do Athletico-PR teve altos e baixos. O clube conquistou o Campeonato Paranense, mas não fez grande campanha no Brasileiro. Além disso, caiu nas oitavas da Libertadores, foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil e não conseguiu uma vaga na próxima Liberta.
O atacante Tomás Cuello reconheceu que o ano do Furacão não foi dos melhores, mas destacou que o que fica é o aprendizado. O jogador de 23 anos ainda revelou que 2023 foi o ano mais complicado de sua carreira até o momento.
“Foram muitas situações difíceis que nosso time precisou enfrentar no ano. Mas a união do grupo foi o que nos fortaleceu em cada momento. Nos fez seguir lutando até o fim. E isso nos tornou mais fortes do que antes. Vejo isso como algo muito valioso para um grupo que que aspira grandes coisas agora em 2024”, afirmou o atleta.
Tomás Cuello entrou em campo em 55 partidas com a camisa do Athletico-PR em 2023. O atacante foi o quinto jogador do plantel com mais jogos no ano e o oitavo em minutos disputados. O argentino marcou dois gols, além de ter distribuído seis assistências.
“Foi um ano desafiador. No âmbito individual, tive a responsabilidade de ajudar o time em outras posições além da minha. No aspecto coletivo, as eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores foram muito difíceis para todos nós. A não classificação para a Libertadores também. Tínhamos outros objetivos para essas competições”, declarou Cuello.
O camisa 28 completou: “Mas isso são coisas que fazem parte do esporte. São situações que nos servem de aprendizado, de experiência para o próximo ano. Também aumenta nossa responsabilidade para levarmos o Athletico aonde o Athletico sempre merece estar”.
Por fim, Cuello também projetou o ano de 2024 do Furacão e revelou seus objetivos com a equipe paranense. O argentino ainda agradeceu o apoio da torcida ao longo da temporada.
“Espero que 2024 seja um ano de muitas conquistas, que possamos conseguir ajudar o clube e retribuir à nossa torcida todo o apoio que nos deram e sempre dão para nós. Gostaria de deixar meu muito obrigado pelo apoio de cada um dos torcedores. Este foi um ano de grandes experiências vividas. E ano que vem, tenho certeza de que vai ser muito melhor”, finalizou o atacante.