Tomás Handel: “FC Porto é sempre candidato a ganhar uma competição europeia” | OneFootball

Tomás Handel: “FC Porto é sempre candidato a ganhar uma competição europeia” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·03 de outubro de 2025

Tomás Handel: “FC Porto é sempre candidato a ganhar uma competição europeia”

Imagem do artigo:Tomás Handel: “FC Porto é sempre candidato a ganhar uma competição europeia”

Tomás Handel foi titular pelo Estrela Vermelha na derrota frente ao FC Porto no Estádio do Dragão. Participou no lance do golo dos sérvios, mas já perto do fim Rodrigo Mora garantiu a vitória dos portugueses, um desfecho que deixou o médio desiludido, sobretudo pela forma como o tento foi apontado.

«Como podem imaginar, é difícil reagir depois de um sofrer um golo nos últimos minutos. Não pode acontecer numa competição como esta, com a exigência que a competição assim o diz, não podemos sofrer um golo assim nos últimos minutos. Depois de um jogo equilibrado, claro que nós demos muitas vezes a posse de bola ao FC Porto, mas fazia parte do nosso plano de jogo, com sucesso, porque foi uma posse do FC Porto controlada por nós, em que eles não conseguiam criar grandes oportunidades. Claro que jogámos contra uma grande equipa, sabíamos disso, mas nós também tivemos as nossas oportunidades, conseguimos encontrar os espaços que queríamos, podíamos ter marcado golos. Não conseguimos sair daqui em vantagem, saímos daqui com zero pontos, infelizmente, mas vamos continuar a levantar a cabeça, a trabalhar, porque tenho a certeza de que com a mentalidade que temos ali dentro do balneário, como estamos neste momento, vamos conseguir boas coisas na competição», começou por dizer, em entrevista à Sport TV, desvalorizando a revolução no onze de Farioli.


Vídeos OneFootball


«Vou ser sincero, claro que nós trouxemos um plano de jogo e temos uma noção de quem poderámos jogar, mas olhámos mais para nós o que para o adversário, porque o plano de jogo manteve-se, quer jogassem outros 11 ou estes 11. Por isso, o mais importante erámos nós, conseguimos cumprir o plano de jogo. Mais uma vez digo, jogámos contra uma grande equipa, vamos continuar a trabalhar, porque acho que estamos no caminho certo. Temos jogadores de grande qualidade, uma equipa nova, está-se a conhecer, eu próprio estou-me a adaptar o mais rápido possível às ideias do jogador e tenho a certeza de que com a mentalidade certa vamos conseguir vitórias nesta competição», explicou, abordando o próximo jogo, com o SC Braga, novamente em Portugal.

«Sim, é verdade, mas estamos na Liga Europa, todos os jogos são difíceis. Todos os jogos vão requerer da nossa parte o máximo de cada um, só assim podemos conseguir vitórias, e é isso que vamos tentar de fazer. FC Porto candidato? Sim, o FC Porto pela enormidade que tem no futebol europeu é sempre candidato a ganhar uma competição europeia. Como podemos ver, este ano está muito bem, está a ter muito sucesso. Espero que não, espero que sejamos nós», atirou, comentando a possibilidade de vir a representar a Áustria.

«Há essa possibilidade, mas neste momento não estou focado nisto, estou focado no clube. Temos agora mais um jogo para o campeonato e depois logo veremos», finalizou.

Saiba mais sobre o veículo