Trivela
·23 de agosto de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·23 de agosto de 2022
A chegada de Fikayo Tomori a Milão não causou comemorações intensas. A sua chegada era de um jovem vindo do Chelsea em busca de minutos, sem ter conseguido o tempo em campo que gostaria nos Blues, especialmente a pós a saída de Frank Lampard. Em Milão, porém, ele se tornou não só o titular, mas um destaque do time que conquistou o scudetto na Itália na temporada 2021/22.
O inglês lembrou das comemorações do título italiano na última temporada, pelas ruas de Milão. “Foi incrível, havia torcedores em cada esquina. Foi o melhor momento da minha carreira”, afirmou Tomori em entrevista à revista GQ.
“Quem acompanha futebol sabe que o Milan é dos maiores clubes com uma história conhecida em todos os lugares. Paolo Maldini me queria aqui e isso me deixou muito feliz. Quando Simon Kjaer se machucou, eu entendi que tinha que dar um passo à frente, ganhar continuidade e me tornar um líder”, revelou o jogador.
É a terceira temporada de Tomori pelo Milan. O jogador chegou aos rossoneri em janeiro de 2021, emprestado pelo Chelsea com uma opção de compra. Ao final daquela temporada, ele foi comprado por € 29 milhões pelo seu ótimo desempenho em campo. Recentemente, assinou a renovação do seu contrato com novas bases salariais e vínculo com o clube italiano até junho de 2027.
“A primeira vez que eu vi o San Siro cheio foi contra o Atlético de Madrid na Champions League. Eu estava tranquilo, não vencemos, mas a atmosfera foi ótima. Na Inglaterra, as pessoas entram no estádio pouco antes do apito inicial, enquanto na Itália o estádio já está lotado no aquecimento. Meus amigos vieram me assistir contra a Atalanta e eles me mostram fotos daquela noite toda vez que nos encontramos”.