Club Deportivo Guadalajara
·31 de agosto de 2026
TOP 5 momentos de Manuel Sol no Guadalajara

In partnership with
Yahoo sportsClub Deportivo Guadalajara
·31 de agosto de 2026

Hoje, ‘Manolo’ completa mais uma volta ao sol! Campeão com o Guadalajara, Manuel Sol defendeu a camisa do Rebanho durante oito anos e, graças à sua entrega e dedicação nesse período, conquistou um lugar muito especial no coração da Nação Rubro-Branca.
Para nos juntarmos à celebração do seu aniversário de 53 anos, trazemos o TOP 5 dos melhores momentos de Manuel Sol com o time do seu coração.
O primeiro treino de ‘Manolo’ com o Guadalajara
Manuel chegou ao Guadalajara no Invierno 2001 e, desde o primeiro treino, reconheceu a grandeza do clube. Foi assim que ele relembrou em uma entrevista: “Desde o primeiro dia percebi o que significa o Chivas, pois mais gente ia me ver treinar com o Guadalajara do que aos jogos que eu havia disputado anteriormente”.
O GOLAÇO contra o Atlante
‘Manolo’ também é lembrado pelos grandes gols que marcou com a camisa do Guadalajara. Um deles aconteceu na 3ª rodada do Apertura 2005, quando o Rebanho enfrentou o Atlante em uma partida intensa.
Naquele dia, os Potros abriram vantagem de dois gols, mas o Guadalajara reagiu com gols de Héctor Reynoso e Alejandro Vela. Quando tudo apontava para um empate, Manuel Sol apareceu com um espetacular chute colocado da entrada da área para virar o jogo e selar a vitória do Rebanho.
O Milagre do Centenário
Um dos capítulos mais lembrados de Manuel Sol com o Chivas aconteceu no Clausura 2006, durante o histórico ‘Milagre do Centenário’. O meio-campista fez parte do time titular que protagonizou uma das viradas mais épicas da história do Rebanho contra o Jaguares, em uma noite que ficou gravada na memória da Nação Rubro-Branca, justamente um dia antes de o Guadalajara celebrar seus 100 anos de história.
Uma noite histórica contra o Boca Juniors
A Copa Libertadores 2005 também guarda um capítulo especial para Manuel Sol. O meio-campista foi titular na histórica goleada por 4 a 0 sobre o Boca Juniors no Estádio Jalisco, em uma noite na qual o Chivas teve uma das atuações internacionais mais contundentes de sua história.
Campeão do Apertura 2006
‘Manolo’ também fez parte do elenco que conquistou o título do Apertura 2006, um campeonato que marcou seu nome na história do Guadalajara. Sob o comando de José Manuel ‘Chepo’ de la Torre, Sol contribuiu com sua experiência para uma equipe que levantou o troféu e colocou novamente o Rebanho no topo do futebol mexicano.
Por todas essas grandes lembranças, hoje celebramos ‘Manolo’ com muito carinho e reconhecemos a marca que ele deixou no Guadalajara.Todos os Chivahermanos te desejam um feliz aniversário!
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🇪🇸 neste link.







































